quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 29.11.12


A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec, em parceria com a Fundação Cultural Iaripuna, vai comemorar o DIA DO SAMBA no Mercado Cultural.

*********
Na noite de ontem a diretoria da Fesec e o presidente da Iaripuna Altair Lopes – Tatá se reuniram com os presidentes das escolas de samba de Porto Velho para deliberar sobre a programação que deverá começar as 16h00 (quatro horas da tarde) de domingo dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

*********
A ideia é promover no Mercado Cultural o lançamento dos sambas enredos de todas as escolas de samba de Porto Velho para o carnaval de 2013.

*********
Cada escola de samba deverá apresentar também a Rainha da Bateria o Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira além da troupe da bateria e o puxador de samba com cavaquinhista.

*********
As que quiserem enriquecer suas apresentações podem levar mulatas e sambistas.

*********
A Fesec também vai solicitar audiência com o prefeito Roberto Sobrinho para agradecer o apoio recebido durante a gestão que está chegando ao fim.

*********
Então vamos nos preparar para curtir muito samba no Dia do Samba no Mercado Cultural.

*********
Já que estamos falando de samba, sexta feira tem roda de samba na escola Asfaltão. É o Projeto Só Bambas que homenageia os músicos do grupo “Só Bambas”.

*********
Amanhã também tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural a partir das 20h00. É samba pra ninguém botar defeito.

********
Enquanto isso, a diretoria da escola de samba Acadêmicos do São João Batista resolveu trocar o samba enredo composto pelo Carlinhos Maracanã, pelo samba do Mávilo Melo para o carnaval de 2013. O “entidade” como diz o Léo Ladeia, ficou cabreiro com a decisão, uma vez que já vinha cantando pelos quatro cantos da cidade, o samba feito por ele para a azul e branca

*********
De qualquer maneira Carlinhos Maracanã ainda vai ouvir um samba seu cantado nos desfiles das escolas de samba de 2013. Acontece que o hino da Diplomatas do Samba é dele em parceria com o Jair Monteiro.

********
Pelo menos um dos três colocados para apreciação das escolas vai ser cantado.

*********
Devo apenas acrescentar que o samba do Mávilo Melo é muito bom. Só perde para o do Armário Grande.
*********
O mês de dezembro está chegando e com ele a preocupação do pessoal do Bairro Santa Bárbara que organiza o Bloco Mistura Fina.

********
Bainha, Waldison Pinheiro, Oscar, As Pastoras do Asfaltão e outros já estão se movimentando para a realização do 1º ensaio que deve acontecer no bar do Antônio Chulé.
*********
A artista plástica, arquiteta e bonequeira Lú Silva confidenciou a este colunista, que no Mistura Fina deste ano vai fantasiada de “CRÔ”. Já o Silvio Cara de Paca que todo ano se traveste de mulher, disse que pode se fantasiar de Joaquim Barbosa com direito a “toga”.

********
Enquanto isso no Galo da Meia Noite as gravações com depoimentos de pessoas sobre o homenageado do próximo carnaval Silvio Santos, continuam a todo vapor, dizem que uma equipe se deslocou até o Rio de Janeiro para ouvir depoimentos a respeito da vida do “veinho”.

********
Comenta-se nos bastidores, que a Ana Célia não vai deixar esse depoimento ser apresentado.

********
Brincadeiras a parte. O João Luiz Kerdes é o responsável pela produção do vídeo com depoimentos sobre o homenageado do Galo da Meia Noite no próximo carnaval.

*********
Determinado integrante de uma equipe da transição ao tomar conhecimento da gratificação que a prefeitura paga aos seus comissionados, nunca mais apareceu. Deve ter ido dançar em outra freguesia!

*********
A partir desta sexta feira a Taba do Cacique volta a funcionar como boate.
*********
Acontece que o Carmênio fez uma parceria com os músicos e cantores, Júnior, Léia e Carlinhos que se apresentavam no Clube Flamengo para juntos reabrirem a Taba no estilo boate. Assim como era antes.

********
A programação começa nesta sexta feira dia 29, com a Seresta e Jovem Guarda. Sábado continua, sempre iniciando as 22h00.

*********
Outra novidade é a programação de domingo, quando os músicos vão apresentar ritmos variados.  O domingo é dedicadoà terceira idade e por isso começa as 16h30.

********
Com certeza uma boa programação musical. Vamos prestigiar.
*********
Tudo indica que o futuro Secretário de Cultura e Turismo da prefeitura de Guajará Mirim Ariel Argobe vai conseguir junto ao prefeito Roberto sobrinho a antecipação de parte dos subsídios das escolas de samba para o carnaval de 2013.

*********
Agenda aí. As 20h00 Seresta no Mercado Cultural. 

Nenhum comentário: