quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DANILO É O SHOW DESTA SEXTA NO SÓ BAMBAS



Grupo Só Bambas, composto por Marcus da Cuíca, Fábio, Mão, Junior, Walber do Cavaco, Jair e Dinho idealizadores do Projeto “Só Bambas”, que vem sendo realizado pela a Escola de Samba Asfaltão todas as sextas-feiras, a partir das 20H30 na Tenda do Tigre, terá a participação em destaque do Danilo, que é também um dos percussionista do Grupo.
Danilo da Silva Cardoso, filho de Reginaldo Cardoso dos Santos (Makumbinha) e Aureci Cândida da Silva, nasceu na cidade de Porto Velho no berço do samba em 19/08/1989. Cresceu convivendo e participando das rodas de samba, bem como familiarizado com o mundo da “fantasia”, alegorias e adereços em meio aos movimentos de barracões. Aos 5 anos de idade começou a desfilar como ritmista na Escola de Samba Asfaltão. Tem o samba como sua referência musical. Convivendo com este ritmo que contagia, Danilo também passou pelo mundo do Rock e compôs o Grupo STILLBORN.
Graduando da 3ª turma de Arqueologia da UNIR, junto com o mestre Negão, Danilo se firma ainda mais no mundo do samba, pois, já é mestre de Bateria da Amarelo, Preto e Branco. Indo além dos trabalhos de mestre de bateria, foi um dos responsáveis pela inserção de várias crianças na escolinha de percussão.
Junto com seus parceiros Eduardo, Dudu, Junior e Tobá, fundou o grupo Fina Batucada, que vem surpreendo com grandes composições, tanto nos concursos de samba enredo da escola quanto em outras composições que cantam nas rodas de samba de amigos e familiares. Danilo faz parte também do Grupo de pagode Só Prazer.

Nenhum comentário: