sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA -24.11.12


Lenha na Fogueira

A Deputada Federal Marinha Raupp - Convida para Sessão Solene em  homenagem  aos  100  anos  da  Estrada  de Ferro Madeira-Mamoré,  a  ser  realizado  no  Plenário  Ulysses  Guimarães  da  Câmara  dos Deputados, no dia 3 de dezembro de 2012, segunda–feira, às 10 horas. Contamos  com  a  sua  valiosa  presença  em  mais  esse  evento  que  marca  a  história  de Rondônia. Favor confirma sua presença pelo telefone (61) 3215 5614. Vamos lá Dr. Ricardo Leite

***********
Uma equipe formada por promotores da cultura regional representam a cidade de Porto Velho no aniversário de 471 anos da cidade de Moquegua, no Peru, país vizinho do Brasil. A capital de Rondônia é a única representante brasileira.

**********
A comissão com 20 integrantes tem a oportunidade de, durante a programação, mostrar a diversidade cultural da cidade e da Região Norte e do restante do país.

**********
Vários eventos realizados para marcar a data aconteceram durante o mês e para fechar a programação em grande estilo, representantes de diversos países estarão, neste sábado, 24, mostrando diferentes ritmos, danças, comidas e artes.

**********
Ricardo Castro da Silva, assessor da Fundação Cultural Iaripuna, estará representando o prefeito de Porto velho e fala que espera com a oportunidade não só mostrar o que Porto Velho e o Brasil têm de melhor como também realizar uma troca de conhecimentos. “Somos a única representante do Brasil, e isso para nós é um grande privilégio. Vamos mostrar a nossa interculturalidade.

*********
Silfarnei Silva, mestre de bateria convidado a participar do evento, atribui a escolha ao trabalho que vem sendo realizado. “Fomos convidados a levar um grupo de sambistas. Nossa escola de samba é recém formada, mas a equipe já trabalha desenvolvendo este estilo. Vamos apresentar vários sambas e chorinhos daqui e do Rio de Janeiro. No enredo tem ‘Aquarela Brasileira’, e roda de samba, vamos parar em um local público que a prefeitura da cidade de Moquegua vai determinar e vamos executar uma roda de samba”, disse ele.

*********

Moquegua tem 15 733,97 km² dividido em 3 províncias e 20 distritos e de acordo com o último censo realizado conta com uma população de 159 306 habitantes.

**********

A partir de hoje, segundo aqueles que não souberam interpretar o calendário Maia, faltam 26 dias para o mundo acabar.

*********
Já pensou se isso fosse verdade mesmo! Aí não teremos a oportunidade de ver a cidade de Porto Velho com os viadutos funcionando, até porque, não vai ter carro para passar por eles, aliás, não vai ter mais nada, já que o mundo vai acabar.

********
Não teremos a oportunidade de ver o Pronto Socorro Municipal inaugurado e funcionando.
*********
Não teremos a oportunidade de assistir a seleção de um dos países classificados para disputar a Copa do Mundo treinando no Estádio Aluizio Ferreira.

********
Em conseqüência, não veremos o Aluizão devidamente reformado para receber a dita seleção, que foi classificada para disputar a Copa do Mundo no Brasil.

**********
Não teremos a oportunidade de saber o nome do novo técnico da seleção brasileira que segundo a CBF só vai ser anunciado em janeiro de 2013.

***********
Não teremos o prazer de assistir os desfiles das nossas escolas de samba porque carnaval não vai ter.

*********
Se segundo os que não souberam interpretar o Calendário Maia o mundo vai se acabar no dia 21 de dezembro de 2012.

*********
Na realidade, o dia 21 de dezembro é dia do inicio do verão brasileiro. Quando a turma sai de férias em busca das praias do nordeste, sudeste e sul.

***********
A respeito do assunto,  líderes Maias da América Latina foram a Los Angeles explicar a "CONFUSÃO" na próxima mudança de ciclo no calendário pré-colombiano (Maia), além de abençoar a comunidade imigrante que vive neste país.

********
"De acordo com o calendário Maia, este ano será marcado por uma mudança de ciclo que foi iniciada há 5.125 anos, o chamado baktunes", disse à agência Efe Marte Trejo, historiador e astrônomo mexicano.

*********
"Apesar dos 13 baktunes serem completados neste ano, isso não significa que o mundo vai acabar como muitas pessoas estão comentando", completou Trejo.

*********
"Não devemos nos preocupar pensando que haverá uma destruição total do planeta. O que acontecerá é simplesmente uma mudança de ciclo, que terminará em dezembro para começar um novo período ou novo baktun", afirmou.

**********

É como canta a Velha Guarda da Portela: O dia se renova todo dia/Eu envelheço cada dia e cada mês/ O mundo passa por mim todos os dias/Enquanto eu passo pelo mundo uma vez... 

Nenhum comentário: