sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CARNAVAL - PASTORAS NO ASFALTÃO E ERNESTO NA Z. LESTE




As escolas Unidos da Rádio Farol e Diplomatas do Samba também apresentaram seus sambas

As escolas de samba Asfaltão e Acadêmicos da Zona Leste selecionaram nos dias 14 e 15 seus hinos para os desfiles carnavalescos de 2013.
A festa do Asfaltão aconteceu na noite de quarta feira 14, no Clube Ypiranga e contou com quatro parcerias disputando qual mereceria ver seu samba cantado nos desfiles da atual campeã do carnaval de escolas de samba de Porto Velho. O tema de autoria do carnavalesco Oswaldo Pitaluga versa sobre “No Pais do Futebol Crak nem Pensar”. Após acirrada disputa, as Pastoras pelo segundo ano consecutivo sagraram-se vencedores do concurso, elas receberam dos jurados 261 pontos contra 251 do segundo colocado de autoria do Trio de Ouro.
Com o refrão: “Sou Pura Raça na luta contra o mal/Trago alegria.../Pra brincar o carnaval”, as pastoras levantaram a plateia que lotou parcialmente as dependências do clube mais antigo de Rondônia.
Enquanto isso na sede do Clube dos Advogados – OAB, na tarde do dia 15, outros quatro sambas concorreram ao direito de representar a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste nos desfiles carnavalescos do próximo ano. Com o tema: “A Zona Leste Fabrica o Combustível da Alegria” os compositores Ernesto Melo, Carlinhos Maracanã, Cristóvão Nascimento e Rafael Saideira, tentaram ganhar a simpatia dos jurados o que aconteceu apenas com o samba do Ernesto Melo que será cantado na avenida, pela comunidade que abriga o maior número de bairros de Porto Velho. “Sou Zona Leste, eu sou/Sou dono do bar/A nossa festa, meu bem/ Já vai começar”, cantou Ernesto Melo levantando o público presente na OAB.

Nenhum comentário: