quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ASFALTÃO BATIZA ACADÊMICOS DA ZONA LESTE



Nesta sexta-feira 30, a partir das 20h00, na Tenda do Tigre, que fica localizada á Rua Jacy Paraná entre Getúlio Vargas e Brasília, numa solenidade com um ritual de batismo adotado pelas grandes agremiações carnavalescas de São Paulo e Rio de Janeiro, a Escola de Samba Asfaltão passará a ser madrinha da Acadêmicos da Zona Leste, considerada hoje pelo meio, como a mais nova morada do samba de Porto Velho.

O batismo de uma escola de samba é algo simbólico, um ato de acordo mútuo que sela um pacto de companheirismo e solidariedade. Um registro para a história que determinada organização cultural compactua com as mesmas idéias e os mesmos princípios da outra. Acima de tudo, é uma demonstração de respeito da afilhada que ao fazer o convite demonstra sua admiração pela madrinha. Por parte de quem batiza, é um aval simbólico que comprova a respeitabilidade e o compromisso com o samba demonstrado pelo batizado. 
A Diretoria da Acadêmicos da Zona Leste, procurou a família Asfaltão para demonstrar seu respeito e admiração pelo trabalho que a escola do tigre vem fazendo e a convidou para encarar este desafio. Para a família Asfaltão, Será um fato histórico e inédito no Estado, talvez até da Região. 
A programação desta sexta segue com muita emoção e muito samba de raiz, pois, também nesta noite, o Asfaltão prestará justa homenagem ao Grupo Só Bambas, que desde maio tem uma parceria com a Escola, desenvolvendo o projeto de resgate da história do samba de raiz na cidade de Porto Velho. (AI).

Nenhum comentário: