terça-feira, 20 de novembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 21.11.12


“Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.Esse é um dito popular citado desde quando o homem começou a falar.

*********
“Minha vingança será maligna”, atribuído a personagem do saudoso Chico Anísio “Vampiro Brasileiro”, é mais recente.

**********
“Um dia é da caça o outro do caçador”, é outro ditado utilizado constantemente quando queremos nos referir a um revés sofrido por alguém.

*********
“Gato escondido com o rabo de fora”, esse também “cai como uma luva”, no que estamos querendo nos referir.

*********
Na verdade, estamos nos referindo a “vingança” do jornalista Paulo Andreolli contra o prefeito Roberto Sobrinho. Foi golpe de Anderson Silva.

********
O Diretor do jornal eletrônico esperou o momento certo para reagir contra a agressão sofrida há alguns anos, através de um golpe “baixo” que lhe foi aplicado pelo prefeito justamente na avenida Jatuarana.

********
Tudo porque o jornalista andava criticando a maneira de governar do prefeito. Aquela tapa com certeza doeu, não só no rosto do repórter, mas na reputação do pai de família.

********
Não lhe feriu o caráter, posto que estivesse sendo vítima de um ato praticado por alguém que não estava bem na foto perante a população de Porto Velho.

*********
Paulo esperou os minutos finais do jogo para dá o golpe de misericórdia. Foi muito mais que um “soco” no saco, foi um golpe mortal que pegou o adversário sem tempo de reação, pois, o gongo está prestes a soar.

*********
O maior erro do adversário foi ficar se esquivando (se escondendo), ali o negócio era dá à cara a tapa logo no inicio do combate e pronto.

*********
Aqui cabe outro dito popular: “Malandro demais se atrapalha”

*********
E assim Porto Velho mais uma vez foi noticia nacional, dessa vez até que “positiva”, pois serviu para mostrar ao Brasil como não abusar da bondade da população de uma cidade.

*********
O caso dos viadutos que estão sendo construídos em Porto Velho tem sido motivo de protestos pela população indignada com tanta falta de respeito.

*********
Praticamente quatro anos do inicio da obra e nada foi concluído e nem tem data prevista para a conclusão. O interessante é que pelo menos por enquanto, não se tem notícia de desvio de dinheiro da construção, o que existe é falta de vontade ou falta de administração na construção das obras.

*********
Se a empresa responsável pela construção desistiu, por que não se tomou providencias imediatas no sentido de sua substituição? Sabemos que a burocracia emperra muito a vontade de governar, mas, nesse caso, achamos que foi falta de pulso de quem de direito que responde pelo nome de prefeito de Porto Velho, ou seja, Roberto Sobrinho.

*********
O CQC veio e sem se utilizar daqueles artifícios comuns de sua produção, que é o jornalismo sensacionalista, fez tudo direitinho, como manda o figurino e mostrou ao Brasil a falta de responsabilidade da administração municipal de Porto Velho para com sua população.

*********
A denuncia foi do Paulo Andreolli que assim, deu o troco e bem dado, àquele que o agrediu no inicio do mandato.

*********
“Não humilhe para não ser humilhado”, “Os humildes serão exaltados”. “Os últimos serão os primeiros” e o clássico:

*********
“Quem rir por último, ri melhor”.

*********
Assim termina mais um capítulo de uma novela que nunca deveria ter começado, não fosse o “OIlho grande” e quem tem “Olho grande não entra na China”.

*********
Essa inacabada novela municipal da Gestão do prefeito Roberto Sobrinho começou com o caso da Avenida Vieira Caula que ainda está dando o que falar, e chega a mais um capítulo inacabado chamado “Obra dos Viadutos”.

*********
Como “nem tudo está perdido”, esperamos que a nova administração, que temos certeza, vai ser bem mais dinâmica, trate a população de Porto Velho com o devido respeito.

*********
Roberto Sobrinho não foi mau prefeito, pois queiram ou não queira, ele foi o administrador que mais asfaltou as ruas de Porto Velho.

*********
Em sua administração a cultura não teve o apoio que desejávamos, mas, conseguiu muitas coisas positivas via Fundação Iaripuna. Entra para a história como sendo o prefeito que implantou o Sistema Municipal de Cultura.

*********
Criou a escola de música Som na Leste além das Unidades de Pronto Atendimentode Saúde – UPAS.
********
Apesar do Canal dos Tanques e outros serviços de drenagem não conseguiu acabar com as alagações na cidade.

*********
Em se falando em CQC nem aquele funcionário do DENIT foi mais ridículo, que o prefeito de Porto Velho, pois só concedeu entrevista após saber que o DR. Mauro havia gravado.

********
Aí entrou o ditado: “Gato escondido com o rabo de fora”, ao tentar colocar a culpa da não conclusão dos viadutos no DENIT. “A obra é federal”

 ********
Para encerrar: “Não adianta chorar o leite derramado”. “Inez é Morta”!

Nenhum comentário: