terça-feira, 14 de agosto de 2012


Lenha na Fogueira


Estamos de volta à redação após sete dias escrevendo direto de Guajará Mirim ora do hotel Mamoré do amigo Pita, onde está instalado o restaurante do Periquito.

*********
O inicio da coluna é dedicado aos agradecimentos, pois sem nossos colaboradores não produzimos nada. Sendo assim:

********
Agradecemos ao Secretário de Cultura Diego que com muita paciência abria a secretaria para que enviássemos as matérias para a redação do Diário em Porto Velho. Além disso, o Diego com a simplicidade que lhe é peculiar ajudou muito os bumbas Flor do Campo e Malhadinho assim como a coordenação do festival. Obrigado Diego!

*********
Ao Dayan Saldanha que mesmo não estando mais no governo municipal, se colocou a disposição para sanar os problemas que por acaso viéssemos a enfrentar. Graças a Deus não enfrentamos nenhum. Dayan Saldanha é o nome!

*********
Ao amigo Peta que nos ofereceu laudo almoço sábado. Aliás, o Peta ajudou bastante a diretoria atual do Malhadinho. O Peta é Malhadinho tanto que todas as noites estava no bumbodromo com a camisa do boi azul. Isso é que é torcedor. Valeu Peta!

********
Lúcio Jorge esse merece todos os elogios possíveis, pois como locutor oficial do Festival de Guajará sempre estava enaltecendo o Diário da Amazônia e nossa coluna. Lúcio Jorge é um show a parte no Festival Duelo na Fronteira. A partir do dia 24 deste mês, ele estará apresentando o Flor do Maracujá em Porto Velho.

********
Carlos Levy e Golda da Associação Curta Amazônia pela atenção dispensada a nossa equipe.

*********
As diretorias dos bois Flor do Campo e Malhadinho por nos fornecer subsídios para as matérias aqui publicadas. As duas agremiações estão de parabéns.

*********
Ao prefeito Atalibio Pegorini de Guajara Mirim, muito obrigado pela acolhida!

*********
Ao amigo secretário Francisco Leilson – Chicão da Secel e toda a sua equipe que contou com o Gino Serrati, Alexandre Ronald, Cláudio Johnson, Bebel e Othon. Especial mesmo ao Chicão.

********
Ao Ariel Argobe pelas informações importantíssimas sobre os bastidores do festival. Valeu companheiro.

*********
Elogiamos a atitude do presidente do Malhadinho Leonilson Muniz que aos discursar logo após a divulgação oficial das notas dando a vitória ao Flor do Campo. Agradeceu todos que apoiaram seu grupo e ainda reconheceu a vitória do contrário. É assim que se conhece um verdadeiro líder.

*********
O mesmo não podemos dizer da vice presidente do Flor do Campo que em vez de festejar a vitória do seu grupo, retaliou o contrário ao dizer: “Mostramos ao contrário como que se faz boi”. Foi falta de experiência e de humildade!

*********
A vitória do Flor do Campo foi incontestável. Nas duas noites o boi nos proporcionou um super espetáculo de cenário, beleza e coreografia. Nada falhou nas duas apresentações do Flor do Campo.

********
Parabéns a todos da nação vermelha. Em especial a equipe do Ednarte Gomes pelas belas e bem acabadas alegorias. Esse é artista de verdade!

*********
No Flor do Campo estranhamos a mudança do levantador de toada na última noite. O Sandro Menacho foi bem na primeira noite. Será que foi porque tinham que pagar o cantor que veio de fora e não estava fazendo nada, nem mesmo como Amo?

********
Por falar em levantador de toada o Tani do Malhadinho desafinou um bocado e nem por isso foi trocado.

**********

Tenho plena convicção de que, se o compositor do Malhadinho Jorge não falasse aquelas besteiras na primeira noite, o boi poderia até ter perdido, mas, não por tanta diferença: 84.35.

**********

O interessante foi que pelas notas dos jurados, a diferença maior foi na noite de domingo, justamente quando o Malhadinho deu um show de apresentação e não errou nada. Entrou com 20 vaqueiros e 8 tuxauas mesmo assim, perdeu por uma diferença de 17,7. Sexta feira a diferença entre as notas dos jurados de 15,65.

**********
Com a punição na sexta feira, o Malhadinho teve descontado mais 51 pontos que somado a diferença das notas dos jurados chega a 84,35. É muita coisa prum cristão só!

********
Enquanto isso, Ricardinho  apresentador do Flor do Campo só não é melhor, porque quer aparecer mais que os itens em julgamento.

*********
Por falar em apresentador o Fábio Goes tentou, mas, não conseguiu empolgar como animador do Malhadinho. Definitivamente ser animador não é a praia do Fábio que em Porto Velho é o Amo do Vencedor.

********
O Tripa do Flor do Campo foi o Marquinho do boi Caprichoso de Parintins.

********
O Tripa do Malhadinho foi o filho do Marquinho tripa do Caprichoso de Parintins. Pelo menos na segunda noite independente dos jurados o filho foi melhor que o pai!

********

Para os críticos de plantão, que estão se vangloriando com a derrota do Boi-Bumbá Malhadinho, conquistamos esse ano o que se pode dizer a maior VITÓRIA de todas, que foi trazer "BOI DE VOLTA AS SUAS ORIGENS", essa VITÓRIA ninguém tira de nós!!!! (Liah Rabelo).

*********
Salve o Flor do Campo o campeão do Duelo na Fronteira 2012!























Um comentário:

Erick disse...

Prezado Zekatraca,

Já que és tão ligado aos bastidores da notícia, deveria medir sua avaliação quanto à colocação da vice presidente da nação vermelha.

Sim, pois ela não pode ser assim tão culpada por responder à altura a série de ofensas, insultos e rasteiras praticadas pelo contrário ao longo desses meses de preparação.

O Leo é um tolo, foi posto ali porque sabiam que o boi perderia, se houvesse chances de título do contrário, estaria lá o papagaio de pirata, talvez tentando fazer o que prometeu (esfregar o troféu na cara da 'barbie da terceira idade').

A vida é assim, quem fala o que quer, ouve o que não quer!

A diferença é que nossa presidente tem vergonha e falou pra todos ouvirem, o que o contrário falava, antes da hora, nos bastidores.

Dizem que o homem sábio ouve mais do que fala, deverias adotar tal filosofia antes de fazer julgamentos.