quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 23.08.12

A posse do Emanuel Neri como secretário da Secel foi bastante concorrida. Tinha muitos secretários no prédio do relógio prestigiando o engenheiro que passa a dirigir os destinos da cultura, do esporte e do lazer em Rondônia.

**********
Dentre tantas pessoas a senhora mãe do secretário empossado, era uma das mais felizes no ambiente. “Sempre acreditei no meu filho”.

*********
Por outro lado, o discurso do Chicão em determinado momento foi bastante aplaudido. Principalmente quando ele disse que saia sem realizar a obra do Aluizão, a reforma das praças e a da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

************
“Isso não foi falta de vontade, falta de dinheiro e nem foi falta de iniciativa, é que o estado ainda não está preparado para ter o choque de gestão que tínhamos planejado”.

***********
Mesmo com tudo isso, Chicão colocou o novo secretário numa “saia justa”, ao recomendar que ele (Emanuel), anunciasse que o Flor do Maracujá vai começar, queiram ou não na próxima sexta feira dia 24.

*********
O Emanuel já tinha encerrado seu discurso quando foi lembrado pelo Chicão e voltou para dizer o que não devia.

********
Não devia dizer o que disse, sobre o inicio do Flor do Maracujá, porque minutos antes de ser empossado, foi comunicado que a diretoria da Federon e os ambulantes gostariam de se reunir logo após da solenidade da posse, para discutir justamente sobre a data do inicio do Arraial Flor do Maracujá.

**********
Na realidade a reunião aconteceu após a posse e os folcloristas juntamente com os ambulantes e integrantes da comissão coordenadora do Arraial.

**********
Na reunião solicitaram ao novo secretário o adiamento do inicio do Flor para o dia 31. Acontece, alegaram os ambulantes, que a data é boa, porque o povo vai estar com dinheiro para gastar, pois é final de mês e as empresas e o governo paga os salários. Pelo lado dos grupos folclóricos a alegação é que em virtude da incerteza da realização do evento, muitos grupos não estão com as indumentárias e alegorias prontas.


**********
A Comissão Coordenador acha que não dará tempo para se providenciar à montagem das arquibancadas, camarotes e palco além da instalação da rede elétrica e outras obrigações como o asfaltamento da área por onde o público vai ficar passeando.

*********
O secretário ainda argumentou sobre os canais de TV que irão transmitir o evento. RedeTV-RO, Record News, TV Candelária e Rede Record. Um compromisso assumido pelo governo estadual.

*********
Foi quando o presidente da Federon Silfarney disse que havia entrado em contato com o diretor de uma das emissoras e ele concordou no adiamento dizendo: “Queremos transmitir o que vocês têm de mais bonito, não adiante mostrar para o mundo fantasias e alegorias mal acabadas”.

********
O secretário pediu um prazo até as 18h00 de ontem 22, para dar uma respostas aos folcloristas. “Vou consultar alguns órgão que se comprometeram a colaborar com a produção do Arraial, caso um dos itens não seja possível estar pronto até sexta feira as 19h00 vamos acatar a solicitação de vocês e transferir a abertura do Flor do Maracujá para o dia 31.

**********
Eis a questão: fazer ou não fazer, abrir ou não abrir, realizar ou não realizar.

*********

E tem um agravante, o comandante do Corpo de Bombeiros durante a posse do secretário Emanuel disse para os integrantes da comissão coordenadora do Flor que o Parque que está sendo montado não vai conseguir a liberação porque está todo irregular.

*********
É o primeiro pepino que o Emanuel Neri vai ter que descascar. Pelo vimos, ele é uma pessoa consciente e com certeza vai resolver tudo numa boa!

********
Uma coisa posso dizer, o Flor do Maracujá é superior a qualquer problema. Já superou até “furacão”. Isso mesmo, certa vez, na véspera da sua abertura deu uma ventania que muitas barracas voaram, naquele tempo as barracas era de “pau a pique cobertas de palha” e muitas foram pelo ar.

*********
No outro dia o Arraial foi aberto com todas as pompas, como se nada tivesse acontecido.

*********
De um outra vez choveu torrencialmente durante as cinco primeiras noites do arraial e mesmo assim, do quinto dia em diante, o Arraial foi considerado como dos melhores.

**********
Agora o Neri assume a Secel com a missão de realizar o Arraial e encontra todos esses pepinos.

*********
Ontem já era mais de cinco horas da tarde e ele ainda estava reunindo com a equipe da TV Record com o intuito de resolver se muda a data ou não!

*********
O Boi Corre Campo ta prontinho pra entrar na arena agora, os contrários não sei se estão.


*********
O certo é que o Flor do Maracujá queiram ou não, vai ser realizado, nem que seja no NATAL!

Nenhum comentário: