quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FESTA DA MELANCIA EM NAZARÉ





A festa começou graças a sugestão de um atravessador de Manaus que sugeriu sua realização

O distrito de Nazaré localizado no baixo rio Madeira realiza nesta sexta feira 03 e amanhã sábado 04, a 6ª Festa da Melancia. De açodo com o presidente da Associação e Moradores, Produtores e Amigos de Nazaré – AMPRAM Jeferson a programação começa na noite desta sexta feira 03, com a apresentação da Banda Revelação do Forró vem do município amazonense de Manicoré e com o DJ Delson Negão de Porto Velho. A festa da melancia propriamente dita, acontece durante todo o dia de sábado com as seguintes competições, Melancia mais pesada; corrida da melancia, na qual o participante tem que correr carregando um saco de melancia, Quem come maior quantidade de melancia entre outras competições. Durante a festa o turista tem a oportunidade de degustar várias iguarias preparadas com o sabor melancia, entre as quais, geléia, doce, bolos, sucos etc.
A festa, de acordo com Jeferson começou graças a sugestão de um comprador de melancia de Manaus que há seis anos, sugeriu aos dirigentes da AMPAM a realização da mesma, nos moldes das que são realizadas em vários municípios amazonenes com nome de frutas regionais, como cupuaçu, banana além das que levam o nome de peixes como jaraqui e tambaqui. A idéia foi acatada e passou a fazer parte do calendário de festejos do Distrito de Nazaré.
Durante o dia de hoje e o dia de amanhã, vários barcos recreio saem do porto do Cai N’água em Porto Velho rumo a Nazaré o mesmo acontecendo em Humaitá (AM), de onde só retornam domingo pela manhã. O Diário da Amazônia está enviando sua equipe para cobrir o evento enquanto o fotografo Roni Carvalho, realiza exposição fotográfica da cobertura realizada durante o Festejo de São Pedro em Nazaré.

Nenhum comentário: