quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 17.08.12


De volta as origens – O boi bumbá Corre Campo está de volta à Baixa da União local onde nasceu.

*********
Desde ontem 16, os ensaios do Gigante Sagrado estão acontecendo no espaço do estacionamento do Shopping Popular e da Feira do Produtor na Rogério Weber local onde foi a verdadeira Baixa da União.

*********
Os ensaios que vinham acontecendo no campo da AFA passam para o Shopping Popular em virtude do campeonato de futebol promovido pela Associação Futebolística do Areal que passa a acontecer justamente onde o Corre Campo vinha ensaiando. Na oportunidade, a presidente Maria José Brandão – Branca agradece a direção da AFA na pessoa do “Gato Felix”.

*********
Todo dia, só não aos domingos, o Corre Campo ensaia no estacionamento do shopping popular a partir das 21h00.

*********
Enquanto isso o Aluizio Guedes presidente do bumbá Diamante Negro me apresentou o estilista responsável pela confecção das indumentárias do seu grupo para o Flor do Maracujá deste ano.

**********
O cidadão veio de Manaus e me disse que também é o estilistas do Caprichoso de Parintins há mais de dez anos. A disputa do segundo lugar vai ser boa no Flor deste ano.

*********
Basta lembrar que conheci durante o Duelo na Fronteira os integrantes de uma tribo de Humaitá (Os Mangabas), que estarão se apresentando pelo boi bumbá Az de Ouro de Porto Velho.

*********
Enquanto isso o presidente do boi Vencedor Edvan Vereador que também é a Catirina do boi Malhadinho de Guajará Mirim conseguiu firmar parceria com o Léo do Boi.

***********
Enquanto o Vencedor emprestou alguns instrumentos para o boi azul este cedeu as fantasias dos principais personagens como Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Porta Estandarte e outras para o Vencedor se apresentar no Flor do Maracujá

*********
O presidente do boi Tira Teima Sardinha e sua diretoria também estava no Duelo na Fronteira e me disse que não perde de jeito nenhum pro Vencedor.

*********
O mais calado entre os dirigentes de boi é o Estevam presidente do Marronzinho e com isso, todo ano ele bate no Az de Ouro ficando com o terceiro lugar.

*********

Depois de tanto disse-me-disse principalmente provocado pelos sites de noticias.

*********

O secretário da Secel Francisco Leilson Chicão continua. Inclusive tem reunião com o governador Confúcio Moura marcada para a próxima terça feira 21, a tarde.

**********
Isso quer dizer que pelo menos até lá ele continua secretário. Descobrimos também que pela vontade do governador o Chicão vai continuar secretário da Secel.

**********
Quem está tentando tira-lo da secretaria são alguns membros do seu partido o PC do B.

**********
Essa pressão dos membros do PC do B junto ao governo provou inclusive, um comentário do governador Confúcio: “Esse pessoal não deixa o Chicão trabalhar sossegado”

**********
Inclusive a direção do PC do B reuniu quarta feira e escolheu três membros cujos nomes devem ou já foram enviados ao governador, são eles: Alder (secretário do Partido), Clotilde (Presidente do diretório municipal) e Emanuel Nery (filho do presidente Manoel Nery). Caso o governador decida mesmo exonerar o Chicão um desses será o novo secretário da SECEL. O resto é especulação

**********
Por enquanto o Chicão ta mais seguro que objeto colado com super Bond.

**********
Tanto que hoje de manhã recebe o pessoal da Federon para tratar do Flor do Maracujá.

**********
Enquanto isso em Guajará:

*********
Uma pena que a imprensa de Rondônia não se interesse tanto em divulgar o Duelo na Fronteira. Notícias negativas como acidentes e apreensões de droga pipocam em todos os sites e uma celebração da Cultura Popular como dos Bois Malhadinho e Flor Campo seja negligenciada.

***********
Exceção feita ao querido
Silvio Santos, que desde a primeira edição do evento, dá destaque em sua prestigiada coluna, além, claro, da REDETV RO, que transmite ao vivo a festa, escreve Dayan Saldanha.

**********

A Associação Lentes do Madeira e o Fotoclube Rondônia tem a honra de convidar todos a participarem das comemorações do dia Mundial da Fotografia, que ocorre dia 19 de agosto na Casa de Cultura Ivan Marrocos, localizada na Av. Carlos Gomes com Rogério Weber das 17h00 as 21h00.


*********
Faremos um Fotovaral, Exposição de Fotografias, sorteio de brindes e o 1° Café com Foto do Fotoclube Rondônia e Associação Lentes do Madeira. O Café com Foto consiste em projetar seu trabalho no telão e comentar como a foto foi feita.


**********

Contaremos com a participação do Fotógrafo e Documentarista Luiz Brito com uma amostra de seus diversos trabalhos, dentre eles o livro Revelando Porto Velho, que já está em sua segunda edição e o Paraense Walteir Costa, fotógrafo que tem diversos trabalhos publicados em jornais, revistas, livros, dentre outros. A participação é gratuita e aberto a todos.

Nenhum comentário: