sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RADIO FAROL - PVH UM SÉCULO DE OCUPAÇÃO





Com o tema “Rádio Farol 15 anos – Porto Velho um século de ocupação”, o grupo de quadrilha dirigido pelo professor Severino da Silva Castro vai tentar recuperar o título de campeão do Arraial Flor do Maracujá na noite de hoje 1º. Segundo o secretário Rogério da Silva Barbosa, “Na festa dos nossos 15 anos vamos mostrar os monumentos históricos de Porto Velho como a Ponte de Jacy Paraná; Locomotiva 18 com dois vagões e as Três Caixas D’água”. O artista plástico e artesão Jorge Willian em conversa com nossa reportagem garantiu que a Rádio Farol vai surpreender em matéria de cenários e alegorias. “O grande impacto será a maneira como vamos mostrar a Igrejinha de Santo Antônio considerado o primeiro patrimônio histórico de Porto Velho. Só posso alertar teus leitores, para prestarem atenção na alegoria ‘Três Caixas D’água’. Além disso, podemos adiantar que vamos colocar um grande bolo dentro da arena, festejando os 15 da Rádio Farol”, disse Jorge
Exatamente as 23h05 os personagens Lampião e Maria Bonita e os integr4antes do Cangaço entram na arena assentando os “trilhos” da Estrada de Ferro Madeira Mamoré por aonde a locomotiva 18 chega comandada pelo maquinista Maksuel (marcador), puxando os dois vagões de passageiros com os brincantes da quadrilha. Daí pra frente o trem passa pela ponte de Jacy Paraná com seus 57 pares que vão apreciar o seringueiro defumando as pelas de borracha.  
 “Assim como todos os grupos, nosso objetivo é o título de campeão o resto é muita festa e animação – Rádio Farol o verdeiro Furacão”, finaliza Rogério.



Personagens

Marcador - Maksuel
Casal de Noivo e Noiva = Ítalo e Elizete
Seringueiro – Ivan
Caçador – Silvestre
Padre – Adriano
Sacristão – Iupe e Alfredo
Lampião – Raimundo Nonato Bisteca
Maria Bonita – Gabriela
Guarda – Fagner
Juiz – José Ribamar – Reis
Escrivão – Júnior – Taquichita
Velho – Herbert
Velha – Maria da Conceição – Concebida
Rainha do Folclore – Gabriele Zafarri
Rainha Céus de Rondônia – Fernanda Eirado
Rainha das Flores – Célia Assunção
Rainha Caipira - Erika
Rainha do Milho – Cizane
Rainha do Minério - Thais
Rainha da Fogueira – Amanda
Rainha das Pedras – Mirriele
Presidente: Severino Silva Castro;
Vice Presidente: Ruymar Pereira de Lima;
Secretário Rogério da Silva Barbosa e Juliano Lopes 2º Secretário.
Tesoureiro: Israel Brasil e Fábio Assunção como segundo tesoureiro.
Coreografa – Luciane Lopes
Artista responsável pela criação dos cenários e alegorias: Jorge Willian; Artesão Adrilson, Empastelador Ivan e ajudantes de pintura Fabrício e Marco Antonio.

Nenhum comentário: