segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FLOR DO CAMPO É CAMPEÃO - 2012



Flor do Campo vence Duelo na Fronteira


Com uma diferença a favor de 84,35 pontos, o boi bumbá Flor do Campo sagrou-se campeão do 18º Festival Folclórico de Guajará Mirim - FEFOGUAM, conhecido também como Duelo na Fronteira. O Flor do Campo recebeu dos jurados 2086.5 contra 2002,15 do Malhadinho.
Pamine – O Renascer da Floresta foi muito bem desenvolvido pelo boi vermelho e o resultado veio em forma de pontos, dados aos quesitos pelos jurados que vieram do Paraná (2), São Paulo, Mato Grosso e Ceará. O presidente do Malhadinho Leonilson Muniz ao fazer uso da palavra após a divulgação do resultado final, agradeceu aos que colaboraram com o bumbá Malhadinho: “Sinto como se fosse o verdadeiro campeão, pois, peguei o boi cheio de problemas, inclusive com muitas dívidas e graças a Deus consegui colocá-lo na Arena. Parabenizo a nação contrária pela merecida vitória”, disse Léo. Já a presidente executiva do Flor do Campo apesar do campeonato, não foi feliz em sua fala de agradecimento: “Mostramos ao contrário como se faz boi bumbá”. As notas das três noites foram:
Malhadinho sexta-feira 10, pelo júri 1.026,55, pelo regulamento o boi foi punido por não colocar a vaqueirada e os tuxáus completos, ficando com apenas 975,55.
Sábado 11, o Boi Bumbá Flor do Campo foi melhor e recebeu dos jurados a nota 1.042,2.
Domingo Malhadinho recebeu dos jurados 1.026,6. E o Flor do Campo 1044.3 sagrando-se campeão de mais um Duelo na Fronteira, Detalhes das apresentações de domingo amanhã na página do Zekatraca

Nenhum comentário: