terça-feira, 7 de agosto de 2012

MALHADINHO ABRE DUELO NA FRONTEIRA


O Bumbá Malhadinho vai abrir o festival na noite de sexta feira dia 10 e dança primeiro também no domingo


O Festival Folclórico de Guajará Mirim conhecido também como “Duelo na Fronteira” disputa entre os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo, que este ano vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 próximo, tem como atração na noite desta quarta feira 08, o ensaio geral do boi bumbá Malhadinho no Bumbódromo.
O sorteio da ordem das apresentações aconteceu na tarde de ontem 07, no bumbódromo e o Malhadinho foi sorteado para abrir do Festival na noite de sexta feira 10, e em conseqüência, ganha o direito de realizar seu ensaio geral na noite de hoje no bumbódromo.
Já o Flor do Campo vai se apresentar na noite de sábado 11, e em conseqüência seu ensaio geral será realizado na noite de quinta feira dia 9, no bumbódromo.
Então, tanto hoje como amanhã, o amante da brincadeira de boi em Guajará Mirim vai ter idéia, de como os grupos que disputam o título de campeão do Duelo na Fronteira vão estar no dia da apresentação.
O Malhadinho campeão do ano passado, vai apresentar o tema: “Nos Trilhos da Emoção” uma homenagem ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Já o Flor do Campo vai em busca da recuperação do título com o tema, “Pamine, o Renascer da Floresta”. Uma história dos índios Paeter Surui.
O festival folclórico de Guajará Mirim existe desde o ano de 1995 quando seu Adércio Souza então presidente da União Municipal das Associações de Moradores - UMAM conseguiu convencer o presidente do boi Malhadinho Leonilson Souza e do boi Flor do Campo dona Georgina a adotarem a brincadeira de seus grupos aos grupos de Parintins. Com o passar dos anos a população de Guajará Mirim também adotou o estilo Parintins de torcer pelos seus bumbá e a cidade ficou dividida pelas cores azul do Malhadinho e vermelha do Flor do Campo. O Duelo na Fronteira começa nesta sexta feira dia 10 e termina domingo dia 12.

Nenhum comentário: