terça-feira, 7 de agosto de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 08.08.12


Lenha na Fogueira

Continuam abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a 10ª edição do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema que será realizado na cidade de Porto Velho, de 6 a 10 de novembro. 

***********
Podem ser inscritas produções de qualquer país desde que legendadas em português. O Festival aceita todos os gêneros de produção: ficção, animação, experimental, documental e reportagem ambiental (TVs) que tenham até 26 minutos. As inscrições são feitas pelo site http://www.cineamazonia.com

**********5
O Festcineamazônia é o maior festival de audiovisual da região norte do Brasil, reconhecido no Brasil e outros países. Além da mostra competitiva, o evento exibe filmes convidados e homenageia artistas, produtores, diretores e personalidades que atuam na temática ambiental. Este ano o projeto comemora a primeira década mantendo edições ininterruptas. Inscrições e Regulamento no site www.cineamazonia.com

*********
Amigo Silvio,

*********
Embora um pouco depois da hora, não poderia furtar-me à responsabilidade de cumprimentar - e parabenizar - nosso Ás do jornalismo rondoniense. Parabéns por sua conquista no templo Amazônico com a obra sobre nossa EFMM. Concordo plenamente com você. A Ferrovia não deveria ter parado. Foi obra e graça da imposição do regime militar - mandava e todos obedeciam.

*********
Ainda sinto saudades, sim. Como a maioria da população que viveu os áureos tempos da Madeira Mamoré.
Não pude comparecer às festividades. Talvez você nem saiba, mas alguns "imprevistos" afastaram-me inclusive do Mercado Cultural, onde sempre me aconcheguei ao carinho dos amigos.

**********
Por outro lado... "botando lenha"... "peguei" outra sua. Ao se referir ao "segundo centenário" da EFMM você colocou o ano de 3012. Vixxeeee... O apito da velha locomotiva iria sair pigarreante. Seriam mais mil anos, amigos. O Bicentenário ocorrerá em 2112 (se não me engano rsrs).

**********

Bom... pegadinhas à parte, renovo minhas congratulações pela obra. Espero poder lê-la, aqui, em sua coluna.

**********
Ver-nos-emos em Guajará, se Deus assim o quer.

*********

Um forte e fraterno abraço Artur Quintela Gomes (Azul da cor do Mar).

**********
Valeu Quintela! Agora essa falta de atenção para com as datas é que dão motivo ao grande poeta de me considerar como “Analfabeta”.

***********
Hoje quem dança no Arraial Flor do Candeias é a quadrilha
campeã do Arraial da AFA Girassol das Três Marias.


*********

Agora vamos brincar de boi, primeiramente aqui em Porto Velho onde os bastidores estão pegando fogo.

*********
Por exemplo, os presidentes do bois Az de Ouro Silfarney Silva e do boi Vencedor Edvan Vereador, pegaram uma discussão feia por causa de brincantes;

********
O Vereador ameaçou tirar do Az de Ouro as irmãs Aga e Alba a peso de “ouro”, aí o Silfarney não guentou a ameaça e foi pra cima do presidente do boi Vencedor com muita garra.

*********
Garra em defesa do seu grupo e não de violência. Mesmo assim o Edvan saiu cantando de galo: “A hora que eu quiser tiro qualquer brincante do teu boi”.

********
Aliás, é comum o pessoal do Vencedor comprar brincante dos bois contrários, isso acontece todo ano.

********
Este ano eles já compraram os passes dos brincantes do Corre Campo Balduíno (Diretor de Barreira de Índio) e da Liliane (a rainha do Rio Madeira).

********
É assim mesmo, o Az de Ouro levou um bocado de personagens do Diamante Negro e nem por isso o Aluizio Guedes foi questionar o Silfarney.

********
Já o Edvan do Vencedor confessou a este colunista que não se conforma com o resultado do Flor do Maracujá do ano passado, quando seu grupo foi o último classificado. “Não admito perder para o Tira Teima”, disse o “Catirina” do boi Malhadinho de Guajará Mirim.

********
Já que entramos no assunto. Hoje estaremos desembarcando na Pérola do Mamoré onde vamos cobrir mais uma vez o Duelo na Fronteira entre os bois Malhadinho e Flor do Campo.

********
Aí o Ariel me liga questionando o porquê eu coloco sempre o nome do Malhadinho na frente do Flor do Campo em minhas matérias.

*********
Acontece amigo Ariel que o Malhadinho é o atual campeão do festival, por isso merece ser colocado a frente do Flor do Campo. A partir do dia 13 quem sabe essa posição seja revertida. Tudo depende da apresentação do Vermelho do Tamandaré!

*********
Enquanto isso o Silvio Evangelista diz que se depender da diretoria do boi azul, vou continuar colocando o Malhadinho a frente do boi vermelho.

*********
“Eles pensavam que a gente não conseguiria fazer o que estamos fazendo no Malhadinho, quebraram a cara. Nosso boi vai pra arena do bumbódromo com o objetivo de passar com a locomotiva por cima do boi contrário”. Disse o dirigente do boi azul.

********
Esse é o Duelo da Fronteira que conheço! Tô em Guajará junto com o Alexandre, Cláudio Jonshon e o Gino da Secel!




Nenhum comentário: