domingo, 26 de agosto de 2012

ARENA DO FLOR DO MARACUJÁ RECEBE ASFALTO




Além do “curral de dança”, toda a área por onde o público estará circulando, vai receber uma camada de asfalto


A arena ou “curral de dança”, como querem os folcloristas, do Parque dos Tanques onde está sendo montada a estrutura da XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas – Arraial Flor do Maracujá, uma área de 50 X 50, já está totalmente asfaltada, faltando apenas seu nivelamento, o que deve acontecer até amanhã terça feira 28.
De acordo com o secretário Emanuel Neri o ambiente está praticamente todo pronto para receber as dezenas de pessoas que com certeza, visitarão o Arraial que será aberto oficialmente, na próxima sexta feira dia 31, com a apresentação da Quadrilha da Terceira Idade do SESC e com o espetáculo do boi bumbá Diamante Negro.
Além do “curral de dança”, toda a área onde estão montadas as barracas que vão comercializar comidas típicas e artesanato, além da passarela por onde o público estará circulando, vai receber até a próxima quinta feira 30, uma camada de asfalto. “Com essa providencia vamos evitar a poeira que nessa época incomoda muito”, disse o secretário da Secel,
Sábado passado pela manhã, o secretário esteve juntamente com parte dos integrantes da equipe da Coordenação verificando o que ainda pode e dever ser feito no local, para que a festa alcance o sucesso desejado. Na oportunidade foi feita inspeção na área destinada ao estacionamento que vai funcionar no interior do parque. “Notamos que será preciso a instalação de iluminação em toda área do estacionamento além de ser preciso a contratação de seguranças para fiscalizar a parte do estacionamento que fica para o lado dos bairros São Sebastião e Nacional”.


Linha de ônibus

O secretário informou a nossa reportagem, que já recebeu da secretaria Municipal de Trânsito - Semtran a garantia de que os ônibus circularão pelo Parque dos Tanques até 2h00 da madrugada nos de dias do Arraial. “A dúvida está apenas onde funcionará o terminal que fará a linha para o Arraial Flor do Maracujá” disse Emanuel acrescentando, “A idéia é que as linhas que vem dos vários bairros da cidade, passem por esse terminal, onde os passageiros embarcam em outro ônibus (integração), rumo ao Flor do Maracujá”, finalizou Neri.

Barracas


A coordenadora responsável pela locação das barracas do Flor do Maracujá Wélida Sodré informa que em virtude de alguns “barraqueiros” morarem o interior de Rondônia e em virtude da mudança da data da abertura do Arraial, desistiram e em conseqüência, ainda existem algumas barracas a disposição. “Os interessados, devem nos procura na Secel (prédio do relógio) no horário do expediente, da 7h30 às 13h30”.

Nenhum comentário: