sábado, 4 de agosto de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 04.08.12

Direto de “Manáós” onde nossa reportagem sobre a Madeira Mamoré está entre as finalistas, do Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo Impresso. Ainda não podemos dizer que ganhamos, porque essa coluna está sendo escrita a tarde e o envelope com o resultado final, só será aberto na hora da premiação. Uma coisa é certa estamos entre os cinco melhores da Amazônia.

**********
E tem mais, de acordo com o regulamento, a premiação no Milton Cordeiro só acontece em cada categoria de jornalismo, caso estejam inscritos no mínimo dez trabalhos.

*********

5.1.6. A categoria que não tenha o número de 10 (dez) concorrentes inscritos, não haverá seleção, julgamento ou premiação.

**********

Apenas os cinco melhores e seus autores são convidados para participar da festa da premiação, pois o vencedor, aquele que vai levar a bufunfa (R$ 3 MIL), da premiação só é conhecido durante a festa da premiação, nesse caso hoje sábado dia 3 de agosto a noite.

********

E nós estamos nessa expectativa, quem sabe segunda feira tire o extrato da minha conta e lá encontre – depósito relativo ao Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo Impresso Valor R$ 3 Mil. Aí as férias do final do ano estarão garantidas,

De qualquer maneira estamos muito felizes, pois, estamos entre os cinco melhores da Amazônia – Nesse nós aí está minha companheira Ana Célia que atuou como fotógrafa, aliás, ela é fotografa formada pela Fundação Rede Amazônica. Estamos orgulhosos de representarmos nosso jornal Diário da Amazônia e nosso querido estado de Rondônia. O 1º lugar será bem vindo, porém, o prêmio maior foi a classificação entre os feras do jornalismo impresso da Amazônia. Vejam com quem concorremos:

Cleidimar Pedroso do jornal Diário do Amazonas. – “Rural e urbanos se misturam em alguns bairros de Manaus”

********

Leandro Prazeres, Clóvis Miranda e Steffanie Schimdt (equipe) do Jornal A Crítica. “Especial Gás e Petróleo: uma revolução silenciosa no coração da floresta”

*********

Leandro Prazeres, Steffanie Schimdt, Felipe Libório e Márcio Silva do jornal A Crítica. “Haitianos: As faces do novos brasileiros”

Nárfeson Cruz do Jornal Amazonas em Tempo. “A volta do ouro da Amazônia

E nós Silvio Macedo dos Santos – Zekatraca do jornal Diário da Amazônia (RO): “EFMM – O centenário da ferrovia que não deveria ter parado”.

Quem avaliou os trabalhos:

Profª. Leila Ronize (Uninorte); Profª. Mirna Feitoza (UFAM); Wilson Reis (Sindicato dos Jornalistas – AM), Classificação em Ordem Alfabética.

Tamos no páreo e na expectativa, as notas já foram dadas e estão nos envelopes lacrados. Quem sabe o Zekatraca seja o primeiro colocado. Parabéns pra nós!

*********

Como o negócio era só a festa da premiação, espero estar participando logo mais, já em Porto Velho, da feijoada do Galo da Meia Noite que será servida no Clube Ypiranga a partir do meio dia.

********

Depois na Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural a partir das 17h00.

E a noite assistindo a peça “Miolo do Boi” no Teatro 1 do Sesc Esplanada com o pessoal que veio do Maranhão.

*********
É assim que se faz cultura, quem fica parado não engole sapo. Só não vou pra festa da Melancia que está acontecendo em Nazaré porque pra lá, só de barco e a viagem dura mais de seis horas.

********
Por falar em festa, assisti a ex deputada estadual e ex prefeita de Cacoal e agora titular da Secretária de Assuntos Estratégicos do Governo de Rondônia, dando entrevista direto do bumbódromo de Guajará Mirim dizendo que o governo assinou lá em Guajará na presença dos representantes e alguns brincantes dos bois Malhadinho e Flor do Campo o convênio no valor de R$ 1.2 Milhão.

Hum Milhão de Duzentos Mil Reais. Até aí tudo bem. Acontece que ontem 03, entrei em contato com o pessoal da diretoria de um dos bois de Guajará e fui informado que os Bois Malhadinho e Flor do Campo só vão       receber R$ 400 Mil cada o que somado dá R$ 800 Mil. E o restante, ou seja, os R$ 400 Mil vão pra onde.

*********
Também fui informado que a locação da estrutura quero dizer, palco, iluminação, camarote tubular enfim as despesas com a estrutura não estão incluídas no convênio que a ex prefeita de Cacoal disse que o governador assinou.

********

Estranhei também que ninguém da Secel foi convidado para a solenidade de assinatura do dito Convênio.

Será que tem boi na linha do trem do Chicão?

O certo é que o Duelo na Fronteira vai começar na próxima sexta feira dia 10 de agosto e só termina no dia 12 domingo, entre os Bois Malhadinho (atual campeão) e Flor do Campo.

********

Devo embarcar para Guajará Mirim para cobrir o festival, terça feira dia 7 me aguardem!

*******

Será que ganhei o Milton Cordeiro?