domingo, 5 de agosto de 2012

VENCEDORES DO PREMIO MILTON CORDEIRO




Ao todo, 150  matérias foram inscritas nas quatro categorias do prêmio


A 18ª Edição do Seminário de Jornalismo da Amazônia encerrou a programação com a entrega do I Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo. O evento, realizado no Studio 5 Centro de Convenções, na noite da última sexta feira (3), marcou mais uma etapa das comemorações dos 40 anos da TV Amazonas.
Na categoria impresso, os  jornalistas de A CríticaLeandro Prazeres, Clóvis Miranda e Steffanie Schimdt foram anunciados vencedores com a matéria “Especial Gás e Petróleo: uma revolução silenciosa no coração da floresta”.
Já na categoria Radio jornalismo, as jornalistas  Edilene Mafra  e Eliena Monteiro,  levaram o troféu. A matéria vencedora “Pólo Industrial de Manaus impulsiona economia do país atuando com sustentabilidade”, foi  veiculada pela Rádio Amazonas FM
“Este é um dia muito especial, pois minha história, minha carreira começou na Rede Amazônica. É muito importante fazer parte de um prêmio que leva o nome do grande profissional que é o Milton Cordeiro”, disse Mafra.
Eliena Monteiro, que dividiu o prêmio com Edilene Mafra,  disse sentir orgulho de divulgar a Amazônia. “Eu sinto muito orgulho de fazer parte desta região. Devo agradecer aos meus pais pela educação que me proporcionaram e a Edilene pela confiança na realização do trabalho”, declarou.
Na categoria webjornalismo, o portalamazonia.com foi o vencedor. O  jornalista premiado, Isaac de Paula, recebeu o troféu pela matéria “Marcas Misteriosas sobre Solo Amazônico”. Isaac destacou a importância pelo reconhecimento do trabalho construído diariamente. “Não teria chegado tão longe se não fossem as pessoas que acreditaram em mim, e que dividem este sonho comigo”, ressaltou o jornalista.
Na categoria Telejornalismo, a equipe da TV Amazonas, composta por Daniela Assayag, Orlando Jr, Carlos Barbosa, Camila Silva, Ernias Dias e Ocimar Lima, foram premiados com a reportagem “Vila Amazônia”. O prêmio foi entregue à equipe pelo jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas.
Ao todo, 150  matérias foram inscritas nas quatro categorias do prêmio. Para o secretário-geral da Fundação Rede Amazônica Mário Costa, a realização do I Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo marca o crescimento do campo da comunicação na Amazônia. (AI)

Nenhum comentário: