quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SECEL - POSSE DO EMANUEL NERI




Na manhã de ontem 22, dia do folclore, o Chefe da Casa Civil do governo de Rondônia Juscelino Amaral em solenidade bastante concorrida no prédio do relógio, deu posse ao novo secretário da Secel engenheiro Emanuel Neri.
O cerimonial do estado abriu a solenidade convocando o agora ex secretário, Francisco Leilson Chicão para usar da palavra: “Estamos fazendo uma transição, não estamos perdendo um para conquistar o outro, parte do mesmo pensamento, parte da mesma conduta, parte até da mesma metodologia de trabalho, tem continuidade neste momento, porque o que se muda é uma pessoa e não uma secretaria”. Emocionado Chicão lembrou, “Saímos com o sentimento de não realização, porque não conseguimos reformar as praças esportivas, o estádio Aluizio Ferreira e também não conseguimos reformar a Casa da Cultura Ivan Marrocos, isso não foi falta de vontade, falta de dinheiro e nem foi falta de iniciativa é que o estado ainda não está preparado para ter o choque de gestão que estamos planejando, precisamos entender que nossas estruturas ainda são deficitárias” finalizou Chicão.
Em seguida usou da palavra, o secretário empossado Emanuel Neri, “É importante que se registre, que todas as conquistas terão continuidade porque o nosso trabalho não vai começar, vai continuar. A gente sabe como é difícil lidar com pessoas, como é difícil lidar com uma pessoa, ainda mais com muitas, com vários grupos, com vários pontos ideológicos com vários interesses que estão envolvidos em cada ação em cada evento, mas, a gente fica grato. Eu encaro a tarefa como desafio, mas, com a certeza de que junto com toda a equipe que tem nessa casa, vamos conseguir concretizar o sonho de estabelecer essa esperada política compartilhada, essa política de esporte e de cultura em todo o estado, continuando o trabalho que já foi começado na gestão do Chicão”

Encerrando a solenidade, o Chefe da Casa Civil Juscelino Amaral usou da palavra em nome do governador Confúcio Moura: “Quero dizer que o governo do estado tem uma grande gratidão pelo Chicão pelos 20 meses que passou à frente dessa secretaria. Desejar ao Emanuel Neri que o seu discurso, seu compromisso, sua história, o se currículo, o seu passado seja o seu diário de cabeceira, que tire uma cópia desse seu juramento e coloque na cabeceira de sua cama ao acordar e ao dormir e uma outra aqui na sua mesa principal, para só na forma de um compromisso você poder realizar tudo aquilo que você programou”.
Logo após o secretário Emanuel Neri por solicitação do presidente da Federon Silfarney Silva e de uma representação de ambulantes, que vão trabalhar no Flor do Maracujá, se reuniu na sala do artesanato quando esses representantes solicitaram oficialmente o adiamento do inicio da XXXI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do dia 24, próxima sexta feira, para o dia 31. O secretário pediu um prazo até a manhã desta quinta feira 23, “Caso sinta que alguma coisa, como a instalação da rede elétrica, a montagem do palco e camarotes e até mesmo a pavimentação asfáltica não possa estar pronta até sexta feira, adiaremos o inicio do Arraial para a data solicitada por vocês. Só peço que não divulguem nada sobre a mudança até a manhã desta quinta feira”, finalizou Emanuel Neri.

Nenhum comentário: