domingo, 23 de novembro de 2014

Show Sandro & Silvinho no Mercado Cultural

Nesta segunda feira 24, o artista cantor e compositor Sandro Bacelar recebe dentro do Projeto Cultura no Mercado, o compositor e cantor Silvio José Santos – Silvinho. 
Sandro Bacelar mantém o Projeto que reúne artistas plásticos, poetas, cantores e compositores no Mercado Cultura de Porto Velho há mais de dois anos, sempre as segundas feiras. No inicio o palco era coordenado pelo Duo Pirarublue e recentemente passou a contar apenas com a coordenação do Sandro com a parceria do músico Ícaro Torreyas.
A grande sacada do Projeto, é divulgar a chamada música MPBera um movimento que foi criado pelos músicos portovelhenses cujo objetivo, é a divulgação da produção musical dos nossos compositores. Sandro mantém em seu repertório canções de compositores regionais como Binho, Bado, Silvio Santos, Zezinho Maranhão, Waldison Pinheiro, Mávilo Melo e tantos outros que cantam a nossa aldeia nos mais diversos ritmos musicais. “O importante é passar o que temos de bom, não interessa se no ritmo do rock americano, ou do regue jamaicano” afirma Sandro.
Convidado pelo produtor do Cultura no Mercado, Silvio José Santos – Silvinho se disse muito satisfeito em ser mais uma vez convidado a se apresentar em tão importante palco da cultura regional. “Com certeza não decepcionarei as pessoas que freqüentam o Mercado Cultural às noites de segunda feira”, disse o jovem compositor. Silvio está em estúdio gravando seu primeiro CD que deve ser lançado no mês de maio de 2015, com músicas de sua autoria. “Adotei o movimento MPBera como ponto de partida e trabalhei as músicas para o CD em sua maioria com temas que falam das coisas do nosso cotidiano e da história dos portovelhenses, sem esquecer do romantismo que faz parte das letras de algumas canções” disse Silvinho.
O CD terá como carro chefe a música “Portovelheira” que foi vencedera do festival SESI Música em 2012 e é bastante solicitada nas apresentações do cantor na noite da capital de Rondônia e até em cidades do interior. “Portovelheira foi uma termo que inventei com o objetivo de dizer o que existe na nossa cultura popular e nos costumes do nosso povo”.
Sandro & Silvinho segunda feira dia 24 a partir das 20h00 no Mercado Cultural no Centro Histórico de Porto Velho. Entrada franca.

Nenhum comentário: