quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Iomar Japonês se apresenta na Fina Flor do Samba


Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba recebe na noite desta sexta feira 14, o sambista cantor e compositor de Manaus Iomar Japonês. Iomar é considerado pelos sambistas amazonenses como Japonês MP3 por ter na cabeça uma verdadeira discoteca. Como sambista bateu o recorde ao desfilar em 2011 por 11 escolas de samba das 26 existentes em Manaus, é um dos mais disputados compositores de samba enredo além de ótimo interprete.
Atualmente é integrante do Grupo “Samba em Família” onde toca banjo e canta. “Nosso repertório é no estilo Demônios da Garoa”.
Iomar além de se apresentar hoje à noite na Fina Flor do Samba voltar a cantar no Mercado Cultural amanhã 15, dentro da Roda de Samba do Beto Cezar. “Preparamos um repertório especial para nossas apresentações em Porto Velho”, disse Iomar Brandão o Japonês.
O colunista blogueiro Marcos Santos postou o seguinte sobre o Japonês do Samba de Manaus:
Iomar Brandão, vulgo, Japonês, o “jovem avô”.  Ou, como recentemente tentaram alcunhá-lo, Japonês MP3 (pois tem uma discoteca de sambas  na cabeça) é um sambista amazonense que há pelo menos 23 anos participa do mundo do samba baré. Mas, foi somente a partir de 2000 que alavancou vôos mais altos no samba de Manaus (antes fez sucesso em Rondônia)… Esse fã de carteirinha do poeta-mor, Chico da Silva (inclusive já compôs um samba ao ídolo), no carnaval de 2011, teve a audácia e a primazia de desfilar em 11 (onze) escolas de samba…  e mais: cantando em 10 (dez) delas… Não é fácil… É para quem é realmente fanático e dedicado pelo samba… Como  ele mesmo diz: “Onde tem samba então lá eu tô!”.

Pois esse sambista estará cantando hoje e amanhã no Mercado Cultural em Porto Velho.

Nenhum comentário: