quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 07.11.14


Nesta sexta feira 07, acontece a festa de encerramento da primeira parte da comemoração alusiva ao centenário do município de Porto Velho.
********
O palco vai estar montado na praça Getulio Vargas em frente ao Mercado Cultural e em conseqüência, não teremos a Fina Flor do Samba e sim apresentações de bandas como a “Quilomboclada” que após vários anos sem se apresentar, em virtude de um dos líderes Samuel, ter assumido a Coordenadoria da Juventude na gestão do prefeito Roberto Sobrinho e sem explicação nenhuma, já que sua pasta pouco fez pela juventude de Porto Velho, “abandonou” seus colegas de “Quilombloclada”.
*********
Agora talvez por ter perdido o cargo e a eleição para deputado, trás de volta a banda que surgiu fazendo a diferença com um estilo totalmente inovador em se falando de ritmo. Esperamos que dessa vez a mosca azul não “pique’ novamente o Samuel. Aliás, bom mesmo é ver o Boca cantando.

*********
Na pauta da programação está a premiação do concurso “Monumento dos Cem Anos de Porto Velho”. O trabalho que ganhar o primeiro lugar, será instalado em local de destaque na cidade de Porto Velho. Os demais até o 5° lugar, também serão premiados com troféu e dinheiro.
*********
Os comentários pelos corredores da Funcultural na tarde de ontem, davam conta que o trabalho do Bruno vai levar o premio maior. Quem viver verá!

********
Outro show que está sendo esperado com grande ansiedade pelos apreciadores da boa musica, é o da Gioconda Trivério.
********
Gioconda Trivério, cantora e compositora regional, filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, integrou durante 15 anos o Duo Pirarublue da Amazônia, com a gravação de 2 discos, sendo um de músicas inéditas de autores locais e outro comemorativo em homenagem ao centenário de Noel Rosa.

********
Além disso, vem atuando no cenário artístico do Estado e já levou sua música para fora quando morou no eixo Rio São Paulo.


********
Agora, em carreira solo, participa juntamente com outros artistas, do show de encerramento das comemorações do centenário de Porto Velho a convite da Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural, acompanhada pelos músicos Edgar Melo nos violões, Júnior Lopes na Bateria/Percussão e Eliel Ferreira no Saxofone.


*********
Ao longo dos 8 meses de espera de Miguel Quinto, Gioconda Trivério gestou o Espetáculo Musical “Gaia”, ainda inédito, e traz, nesta participação, algumas canções que compõem o repertório do espetáculo.

*********
A festa de encerramento da primeira parte da comemoração do centenário de Porto Velho está marcada para começar as 20h00, em frente ao Mercado Cultural.
**********
Enquanto isso, o Festcineamazônia continua com a Mostra Competitiva no Teatro Banzeiros durante todo dia. A noite além dos filmes que concorrem ao troféu Mapinguari, a platéia é premiada com um Filme Convidado que nesta sexta feira será ”Ainda há Pastores” do diretor Jorge Pelicano de Portugal.

Amanhã na festa de encerramento do Festcineamazonia, teremos o show musical com os cantores Sergio Souto do Acre e o Célio Cruz de Manaus.

********
Amanhã também o ator Osmar Prado um dos mais atuantes do país, será homenageado pelos coordenadores do Festcineamazônia. Osmar Prado já confirmou sua presença  no teatro Banzeiros amanhã.
********
Hoje o negócio é curtir a banda Quilomboclada e o show musical da Gioconda Trivério no encerramento da festa do centenário de Porto Velho a partir das 20h00, em frente ao Mercado Cultural.

********
Momentos de Amor...!

Nenhum comentário: