quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 21.11.14

Pelos quatro cantos da cidade os tambores em homenagem a Zumbi dos Palmares ecoaram e estão ecoando, não só os tambores dos terreiros de Umbanda e Candomblé, mas, os tambores das rodas de samba também.


Lá nas terras de Matamba Quando o sol me viu nascer, minha tia, sinhá samba, lavou meu camutuê com folhinhas de mutamba. que ganhou de catendê, ginga, Angola! não chora povo Bantu! canta, Congo, no jongo do caxambu!  meu pai é lembarenganga, caviungo é meu avô, sou a paz de zumbaranda, flecha de mutalambô, sou as águas da quianda, sob as cores de angorô, na toada do quiçanje, na batida do gonguê, sou o rei jaga-caçanje, sou couro de munganguê, lanço pra cambarangüanje, canto alto pra esquecer!  Letra da música Ginga, Angola de Ney Lopes. Está no CD Zumbi 300 Canto Banto.

*********
Na minha concepção Ney Lopes é o músico compositor que mais canta nossos ancestrais. Ontem passe a tarde ouvindo sua obra. Maravilhosa tarde!

********
Por falar em Consciência Negra, a Eletrobrás está convidando para o 1° Fórum de Debates sobre a Lei 12.990/2014 – Cotas Raciais em Concursos Públicos Federais a ser realizado na próxima segunda feira dia 24, das 08h00 as 18h00 no auditório do SENAC, Rua Tabajara 539 bairro Pedrinhas. E amanhã tem a feijoada do Asfaltão na Casa da Cultura. Feijoada Zumbi. Vamos lá.
********
Enquanto isso: A Prefeitura de Cacoal, através da Fundação Cultural - Funccal, convida toda a população, para prestigiar o evento de 37º aniversário de Cacoal a realizar-se-á no dia 26 de Novembro de 2014, na Praça Governador Jorge Teixeira , em frente à Prefeitura, a partir das 16 Horas.
********
O negócio não está pra brincadeira, tem gente que não está conseguindo dormir. Para solucionar o problema de insônia, o Ratinho K-1 do chargista Zoghbi recomenda “corre pra Platéia”.

********
Diretamente do Grego Original Porto Velho Marcelo Gladson informa:
********
Edu Falaschi, ex vocalista do Angra, faz show nesta sexta no Grego Original Pub de Porto Velho

********
O roqueiro Edu Falaschi (foto) que comandou os vocais do Angra por mais de 10 anos, considerado uma das principais vozes do heavy metal brasileiro, faz show nesta sexta-feira, a partir das 20h, no Grego Original Pub, de Porto Velho. As bandas portovelhenses 4 Sinners, Bedroyt e Amazonautas também vão fazer o pré e pós-show no palco do Pub mais ‘Rock and roll’ de Rondônia.

*********
Edu Falaschi da banda Almah (SP), foi convidado em 1994, a participar de um concurso mundial para substituir Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Edu manteve contato com Dick Bell, produtor da banda inglesa e esteve envolvido durante 1 mês com concurso, o que lhe rendeu inúmeras entrevistas no Brasil passando por Rede Globo, SBT, MTV, Rádio 97 FM, Folha de São Paulo, Estadão, etc.
*********
O espetáculo musical esta sendo organizado pela Metal Rondônia. Segundo um dos organizadores do evento, Hugo Borges, vai ter promoções de bebidas durante o show. Borges disse também que foram vendidas todas as mesas da pista, restando apenas as do camarote e aera vip, e alguns convites promocionais de R$ 40,00.
********

Nas programações do Grego Original Pub para este final de ano está previsto o show do Real Nirvana Covar (SP) para o dia 06 de dezembro, e da banda paulistana considerado o melhor cover o Bon Jovi na America Latina, These Days Bon Jovi Cover, para o 4º Natal com Rock. Sem falar no Révellion com Rock com as bandas Projeto Retrô e RockUp, onde será servido o tradicional café da manha havaiano.

Nenhum comentário: