quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 28.11.14

A Coordenação do Conselho Estadual de Política Cultural, convida a todos os conselheiros para reunião ordinária, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, a abertura está marcada para às 15h00, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia na Sala Versátil.

********
A programação conta com os seguintes expedientes:

********
Dia 28 de novembro. 15 h – Abertura - Verificação e Votação da Ata da sessão anterior. Leitura de Expediente. Definição do Calendário de Reuniões Ordinárias do Conselho para 2015. Relatos dos colegiados.

*********
Dia 29 de novembro Horário: 8h às 18h - Pautas:

**********
Indicação ao Chefe do Executivo do Estado, de uma lista tríplice, para chefia do órgão gestor de Cultura do estado, conforme regimento interno do CEPC;

*********
Deliberação sobre alteração do artigo 17 da Lei 2746, de 18 de maio de 2012. Regulamentação das Leis do Sistema Estadual de Cultura ( 2745, 2746 e 2747).

*********
A superintendente da Secel, Eluane Martins, chama a todos os conselheiros para que se fortaleça a luta pela cultura em Rondônia. (Fonte Leandro Morais - Decom - Governo de Rondônia)

**********
O destaque é a pauta de sábado dia 29, que diz que serão escolhidos nomes para compor a LISTA TRIPLICE da qual sairá o futuro(a), Superintendente da SECEL. Deus queira que isso aconteça.
********
Se isso acontecer, esclareço, se o governador nomear para dirigir a Secel, uma pessoa indicada pelos Conselheiros de Cultura através da tal Lista Tríplice, a Eluane não precisa fazer mais nada, pois entrará para a história como a dirigente cultural que aplicou os princípios democráticos ao pé da letra na Secel.

*********
Há muito tempo os produtores culturais sonham com essa oportunidade. Agora o que se deve fazer é não faltar a reunião do Conselho que começa hoje e só termina amanhã.

********
Tenho quase certeza que a Superintendente da Secel ta podendo de verdade, exonerou o Joaquim Pedro e o Zé Monteiro e nomeou o Gaspar para a Coordenação dos Pontos de Cultura.

********
Quer dizer, se no momento que o governador ta pedindo que os comissionados entreguem seus cargos até o dia 2 de dezembro, ela ta nomeando, é porque conta com o apoio irrestrito do governador.
********
Por outro lado, como ela convoca os Conselheiros para indicarem os nomes entre os quais o governador vai escolher um, para ser o MANDA CHUVA da cultura em Rondônia, é porque está com tudo e não está prosa.

********
To botando fé na Eluane. Nessas alturas já tem ‘neguim’ fazendo campanha para que seu nome seja incluído na tal Lista Tríplice.

*******
Apenas devo crer que a reunião não será restrita aos Conselheiros, pois se assim for, nomes de pessoas que tem capacidade para assumir a pasta da cultura e do esporte, podem ficar de fora.

********
Sabe por que? “Quem não é visto não é lembrado”, assim diz o ditado que é super correto.
********
Até porque a reunião é do Conselho de Política Estadual de  Cultural e a Secel também coordena o Esporte e o Lazer.

*******
Aliás, hoje e amanhã a Secel também realiza encontro com o pessoal do esporte.
********
O Governo de Rondônia por meio da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer (SECEL), realizará o 2º Encontro Estadual de Gestores do Esporte nos dias 27 e 28 de novembro no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.

********
Tudo no mesmo dia e horário. Será que o pessoal do esporte também vai apresentar Lista Tríplice?

*********

Bom mesmo vai ser A Fina Flor do Samba com o show do Adalto Magalha no Mercado Cultural hoje a partir das 20h00.

Nenhum comentário: