quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 13.11.14


Ninguém soube explicar e nós tentamos durante praticamente a tarde toda de ontem, contato com a pessoa sobre quem vamos passar a nos reportar, e não obtivemos sucesso.

********
Conversamos também com o Diretor Administrativo do órgão sobre o qual vamos também nos reportar daqui a pouco e ele confirmou o acontecido, mas, disse que não tinha conhecimento dos motivos, alegados pelas partes envolvidas no entrevero.

*******
E assim ficamos com o dilema: Publicamos ou não publicamos alguma coisa sobre o que aconteceu no final da manhã de ontem lá pelas bandas do bairro Pedrinhas?

*******
Antes de fecharmos essa coluna tentaremos mais uma vez manter contato com as partes envolvidas no fato, que só não vai causar mais tumulto, porque estamos em final de governo.

*******
Sendo assim, o que aconteceu no final da manhã de ontem, pode ficar como fato consumado apenas até 31 de dezembro, pois no dia 1° de janeiro tudo pode mudar, inclusive nada.
*******
Enquanto tentamos contato com o ente que queremos, vamos nos reportar a outros assuntos que até podem ser considerados mais importantes que esse!

********
Por exemplo: Existe um movimento encabeçado por pessoas influentes da nossa sociedade, que está tentando convencer o prefeito Mauro Nazif, devolver a administração da Madeira Mamoré para a União.

********
Semana passada, exatamente sexta feira dia 7, participamos de uma reunião promovida por essa comissão de notáveis da nossa sociedade, com o prefeito de Porto Velho e tomamos conhecimento da proposta.

********
Alegaram os signatários que promoveram o encontro, que a União está interessada em voltar a administrar nosso maior patrimônio histórico, ou seja, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
********
Acontece que os responsáveis pelo encontro, não apresentaram nenhuma proposta consistente que fizesse ou convencesse o prefeito da capital de Rondônia a concordar com a devolução.
********
Ontem lemos em praticamente todos os jornais impressos, sites de noticias e blogs, matéria dizendo que o Superintendente da Setur estava sugerindo ao prefeito de Porto Velho, que devolvesse a administração da EFMM para a União. Quer dizer, tem ‘neguim’ querendo aparecer à custa de um assunto que não tem nada de concreto e que nenhum órgão do governo federal se pronunciou a respeito, se tem ou não interesse, em assumir a administração da Ferrovia.
********
Ventilou-se na reunião com o prefeito que o Exército está interessado em assumir o negócio, “mas, esse desejo só será manifestado pelos militares, após a prefeitura devolver”. Quer dizer certeza, certeza nenhuma.

*******
Ontem à tarde entramos em contato com a assessoria de comunicação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na tentativa de pautar entrevista com o General Comandante e fomos informados que o mesmo se encontra em Manaus e só retorna no próximo dia 19. Porém!

*******
O assessor quis saber o motivo da entrevista e ao explicar que era sobre a administração da Madeira Mamoré, ele nos informou que não era do seu conhecimento e que o que o Exército está ou vai pleitear a cessão de um dos galpões, para a montagem de uma exposição permanente sobre o Marechal Rondon. Quer dizer, só quando o General retornar é que vamos saber da verdade.

********
Quanto àquele assunto lá de cima. Não conseguimos o contato via telefone. Mais é certeza que o Gerente de Cultural da Secel Joaquim Pedro o KIM entregou o cargo na manhã de ontem dia 12 e a Superintendente aceitou o pedido de demissão! Só não sabemos o motivo.

Nenhum comentário: