terça-feira, 4 de novembro de 2014

Exposição terá renda revertida para projetos socioeducativos

Em clima de solidariedade, a exposição fotográfica “Visão”, será aberta no próximo dia 14, em Ariquemes. A série de fotos feitas pela jornalista Lú Braga, durante uma viagem pelo sul da Índia, foi doada ao Governo de Rondônia, na última semana. As fotos inéditas serão vendidas e terão a renda totalmente revertida em beneficio aos trabalhos socioeducativos, coordenados pela Secretaria de Justiça de Rondônia (Sejus) e que atendem adolescentes em conflitos com a lei.
A iniciativa resultará na compra de instrumentos musicais, que serão doados para todas as 16 unidades de Rondônia, com o objetivo de ensinar música aos 222 adolescentes que estão em regime fechado. A entrega dos instrumentos musicais ocorrerá no próximo dia 24, em Porto Velho, durante o Seminário sobre Construção do Plano Decenal das Medidas Socioeducativas. Na ocasião, os adolescentes farão uma apresentação com flautas.
A escolha da abertura da exposição em Ariquemes, segundo a jornalista, deu-se pelo fato da unidade ser pioneira no trabalho com a música, com o projeto “Tocando na Serenidade”, que busca da reabilitação física, mental e a reintegração social dos adolescentes internos. A iniciativa faz parte dos trabalhos voluntários, que estão sendo executados pela jornalista Lú Braga e pelo delegado de polícia civil, Thiago Flores, que juntos, já desenvolvem diversas ações ligadas à responsabilidade social, em Rondônia.
Exposição
A mostra “Visão” promete oferecer uma viagem pelo país multicultural, que é a Índia e buscar uma reflexão sobre os contrastes culturais e sociais, por meio de jovens, crianças e idosos, que foram clicados em momentos singulares.
A exposição também poderá ser vista, em dezembro, na Europa e no Oriente Médio. 

Nenhum comentário: