quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 27.11.14




A bruxa ta solta lá pras bandas da Secel. A tesoura começou a funcionar e tem muita gente com a “barba de molho”.

*********
Diz o fofoqueiro: “Escreveu não leu, a tesoura comeu”, parece até o Coxinha que está vindo por ai de novo.
********
Ontem o Coordenador dos Pontos de Cultura José Monteiro, foi exonerado do ‘jeitim’ que diz a letra da música: “Sem qualquer explicação...”.

*********
A guilhotina da Secel começou a funcionar há alguns dias, quando “cortou” a cabeça do Kim Gerente de Cultura. A Superintendente não foi nada tolerante, principalmente com o Zé Monteiro, pois, de acordo com determinação do governador, todos os secretários, superintendente, diretores enfim os que respondem por cargo de confiança devem colocar seus cargos a disposição do governo até o próximo dia 2 de dezembro.

********
Quer dizer, ela a Superintendente, bem que poderia esperar mais cinco dias, quando o Monteiro teria por “obrigação” que entregar sua carta de demissão. Aí todo mundo ficaria bem na foto.
********
Passei ontem pela Secel e o que vi foi um bocado de gente cabisbaixa, o clima tava de terror. Quando souberam da exoneração do Monteiro foi que astral baixou de vez.

********
Acontece que, como a Secel não tem quadro de funcionários, todos os que assinam ponto lá, são na maioria CDS, daí a preocupação com a onda de exoneração, que pode tomar conta de uma das salas do segundo andar do prédio onde fica a Seduc.

********
Tem gente que não colocou só a Barba de Molho, ta com o corpo todo imergido em Tina com tudo quando é ungüento, usado nos terreiros de Umbanda e Candomblé pra tirar as mandingas.

********
Já não se encontra com facilidade “Vela de Sete Dias”, nas casas especializadas. Galinha preta, cachaça, farinha de cuzcuz e outras iguarias para fazer o EBÓ (Oferenda a ser feita para os ancestrais ou orixá em agradecimento por benção recebidas ou na intenção de resolver problemas ou obstáculos, abrir portas e oportunidades).

*********
Apesar de que, tudo indica que a atual superintendente da Secel, não vai querer retornar ao cargo de Superintendente quando o novo governo Confúcio for instalado.

********
Tão dizendo que ela prefere ficar como Presidente da Fundação do Teatro. Daí não ter porque está demitindo o pessoal que ainda resta na Secel.

********
Já foi o Gerente de Cultura, o Coordenador dos Pontos de Cultura e daqui a pouco o negócio chega no Esporte, Casa da Cultura e quem sabe, no Aluizio Ferreira e outros Cedels.

*******
Por falar em Teatro Palácio das Artes Rondônia e Teatro Guaporé a programação deste final de semana ta das melhores, nas duas casas de espetáculos.

*******
O Teatrão Palácio das Artes Rondônia abriga apresentações de dança.

*******
E o teatrinho Guaporé a apresentação da Escola de Música Villa-Lobos até sábado.

*******
A galera que gosta de rock deve agendar o show da Banda Nitro que vai acontecer sábado dia 29, no Sesc Esplanada as 20h00.

*********
Segundo o produtor Denis Carvalho durante a apresentação da Nitro, estarão sendo captadas imagens para a produção do novo Videoclip da Banda. Vamos lá!

********
E no batuque de Santa Bárbara os tambores estão rufando desde ontem e só param no dia de São Sebastião 20 de janeiro de 2015. O batuque está completando 100 anos em atividade em Porto Velho e por isso, a festa tem tudo para ser das melhores. Vai lá filho e filha de santo. Endereço é bairro Vila Tupi.

*******

Enquanto isso, amanhã sexta feira 28, começa os festejos relativos ao Dia do Samba com o show do Adalto Magalha direto do Rio de Janeiro. Agenda aí sambista!

Nenhum comentário: