terça-feira, 25 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 26.11.14



Quarta feira cultural – É isso mesmo, essa quarta feira dia 26 de novembro, entra para a história cultural de Porto Velho por ser a data da abertura do “Espaço Béra”.

********
O Espaço Béra está montado na sede da Funcultural de Porto Velho e é destinado ao fomento e difusão da cultura local. Vai funcionar a partir de hoje como um centro cultural com espaço para poket shows, espetáculos de teatro, reuniões ampliadas, oficinas de formação etc. A abertura está marcada para acontecer as 19h30.

********
Ta todo mundo convidado! A Funcultural fica a rua Elias Gorayebe esquina com a D. Pedro II no bairro São Cristóvão.

*******
A super quarta feira, também apresenta as 19h30 o Balé Quebra Nozes no Palácio das Artes Rondônia. Basta levar 1 kg de alimento não perecível e trocar pelo ingresso. A Bilheteria do Teatro estará aberta a partir das 18h00.

********
Outro espetáculo que vai acontecer na noite de hoje 26, é o 18° Recital da Escola de Música Villa-Lobos de Porto Velho marcado para começar as 19h30 no Teatro Guaporé o anexo do Palácio das Artes Rondônia.

********
Para completar a noitada, no Mercado Cultural tem forró pé de serra com a Banda do Tonhão, o inicio do piseiro está marcado para as 20h00.
*********

Não parou por aí não! Hoje começam os festejos alusivos aos 100 anos do Primeiro Terreiro (Batuque) do Estado de Rondônia o Terreiro de Santa Bárbara fundado pela dona Esperança Rita ou apenas Mãe Esperança.

********
O convite diz o seguinte: Somos privilegiados em poder comemorar o centenário de uma casa de culto afro brasileiro, desta maneira, esta comemoração é de todos nós afros religiosos e Portovelhenses, pois vamos celebrar um patrimônio imaterial de nossa cidade. Todos os terreiros e a população de Porto Velho em geral estão convidados a participar deste grandioso momento de muito orgulho para todos nós. Programação é a seguinte>

*********
16h30min horas. Carreata. (Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a sede do Terreiro de Santa Bárbara) na Vila Tupi;
*********
18h00min horas. Levantamento do Mastro de Santa Bárbara e abertura de Toque festivo. Participe! Traga sua família de Axé, fiquem a vontade para vestirem seus Caboclos e vivenciar este momento histórico. Amém, Axé, Saravá! Endereço: Rua Ubirajara. Nº 234. Bairro Vila Tupi. Êpa Eh!
********
Sem falar que hoje também tem a decisão da Copa do Brasil com o jogaço de futebol entre o Cruzeiro e o Atlético Mineiro.
*******

Nilza Menezes minha poetiza preferida postou o seguinte:

********
No próximo ano vou completar 60 anos. Penso que uma festa no mês do aniversário não seria suficiente, assim resolvi que terei um ano inteiro de comemorações alusivas à data. Também em razão da diversidade de amigos e amigas que tenho em tantos lugares distintos, vou precisar fazer uma festa em cada lugar. Em janeiro estarei encaminhando a programação para que cada um (a) possa escolher o seu lugar na minha vida. preciso celebrar a vida, a felicidade, as alegrias que a vida tem me dado e as tantas pessoas maravilhosas que conheci nessa caminhada.

********
Para encerrar a programação desta quarta feira, vamos apenas divulgar o que vem pela frente:

********
Nas comemorações alusivas ao Dia Nacional do Samba, os Projetos Culturais "A Fina Flor do Samba" e Beto Cezar, com o apoio da Funcultural apresentarão nesta sexta-feira 28 e sábado 29, no Mercado Cultural a partir das 20h00 o poeta do samba Mestre Adalto Magalha

Nenhum comentário: