segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira = 25.11.14


Começou a temporada de Balé em Porto Velho. Desde o final da semana passada, a programação do Teatro Palácio das Artes Rondônia está voltada para as apresentações das academias ou escolas de dança de Balé.

*******
Amanhã dia 26, o Grupo Diz Farsa dirigido pelo meu amigo Ruimar, apresenta, “A Suíte do Balé Quebra Nozes” a partir das 20h00. Na realidade a direção do espetáculo é da coreógrafa Ana Cléa Leandro Rocha.

********
Cléa como é mais conhecida a coreógrafa, é uma baluarte da dança clássica em Rondônia, em especial em Porto Velho onde já apresentou entre outros espetáculos de Balé. Dom Quixote, A Bela Adormecida e O Guarani.

********
Na programação de quarta e quinta feira no teatro Palácio das Artes Rondônia, também consta o Amazônia em Festa cujo objetivo, é valorizar a nossa região, enfocando a importância da sua preservação.
*******
Para ter direito a assistir a Suíte do Quebra Nozes, é preciso trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso, uma hora antes do espetáculo começar.  A troca pode ser feita na bilheteria do Teatro. Parte da arrecadação será destinada ao Projeto -“Oncopediatria” do Hospital do Câncer de Barretos/Porto Velho.

********
A Funcultural de Porto Velho está apoiando o evento que com certeza será coberto de sucesso.
*******
Já viu como a Funcultural de Porto Velho, leia-se presidente Marcos Nobre Júnior, está apoiando vários projetos culturais que estão sendo realizados na capital de Rondônia. Até a turma que se apresenta no Mercado Cultural de segunda a sábado, após cinco anos, mendigando alguns trocados para se apresentar, agora conta com o apoio da Funcultural. Muito bom a administração atual da entidade cultural do município de Porto Velho. 

********
Inclusive, nesta quarta feira dia 26 será inaugurado o Espaço Béra – Espaço da Cultura Beradira na sede da Funcultural a rua Elias Gorayebe com a D. Pedro II. Todos estão convidados. A solenidade está marcada para começar às Sete Horas da Noite com show musical do Sandro Bacelar e teatral com a apresentação da peça “Pássaro Fora do Ar” e o lançamento do Selo alusivo ao Centenário de Porto Velho pelos Correios e ainda vai ter apresentação da Banda Beradelia.

********
Enquanto isso, a hipocrisia anda tomando conta de algumas entidades políticas de Rondônia. Tem delas que fez campanha no segundo turno pedindo voto para o Dr. Confúcio Moura e agora, depois dos últimos acontecimentos, Corre pra Platéia convidando para (disque), lavar a escadaria do palácio Presidente Vargas. Pura hipocrisia. Quem for gastar seu sabão e vassoura nessa “palhaçada” vai estar do lado daqueles, cujo grande problema é sofrer de NA ou seja, Necessidade de Aparecer.

********
Não estamos aqui defendendo seja lá quem for, pois somos de acordo, que quem errou, desviando o erário público, tem mais é que ser preso. Agora querer aparecer por aparecer. Aí já demais.

*******
Quer ver uma coisa: Qual a moral que alguns membros da atual legislatura da Assembléia Estadual têm para pedir o impechaman do governador?

********
Primeiro que muitos dos deputados que ainda estão batendo ponto na ALE, foram vítima da Operação que deu origem a Platéia que foi a Termópilas cujo processo ainda está mais que aberto, basta lembrar que o ex presidente ainda encontra-se recolhido.

*******
Então meus amigos leitores, é preciso ficar de olho e não cair na cilada dos aproveitadores.

*******

As únicas ações que podemos acreditar de verdade são as da Policia Federal e do Ministério Público o resto é pura hipocrisia! 

Nenhum comentário: