quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Funcultural amplia a participação popular


A Fundação Cultural, representada pelo presidente, Marcos Nobre Junior, realizou reunião com a diretoria do Conselho Municipal de Cultura de Porto Velho (CMC), na sede da autarquia, para deliberar sobre temas variados. O objetivo principal do encontro foi o de estreitar os laços entre a administração pública e o órgão colegiado, de caráter deliberativo e consultivo, vinculado ao Poder Executivo, que tem como característica fundamental o poder de controle sobre as ações públicas, ou seja, sobre os planos e orçamentos.

Segundo o presidente, a discussão trouxe novidades sobre o aparelhamento do Conselho, que a partir de agora, vai atuar em conjunto com a Funcultural, ocupando duas das salas da nova sede implantada pela fundação recentemente. Marcos informou aos membros do CMC, que além de ceder o espaço, a estrutura está sendo aparelhada com computadores, impressoras e toda a mobília necessária para o desempenho das atividades, além de um carro que ficará a total disposição dos conselheiros. “Estamos trabalhando para fortalecer esse excelente mecanismo de participação popular que são os conselhos”, comentou Junior.

Outra medida implantada pela Funcultural foi a apresentação dos recursos e a aplicação dos mesmos para o fomento da cultura na capital. Para isto foi exposto aos presentes um relatório da atuação financeira e administrativa, além do planejamento de ações para 2015. “Acreditamos que esta seja a melhor atitude para demonstrar a lisura dos nossos atos, uma forma de deixarmos nosso trabalho transparente”, concluiu Marcos. (Por Renata Beccária)

Nenhum comentário: