sábado, 1 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira 02.11.14


Na próxima terça feira dia 4, vai acontecer reunião do Conselho Municipal de Cultura. A presidente Golda Kelly de Souza Barros lembra que a reunião será aberta ao público e vai acontecer as 15h00 na nova sede da Funcultural de Porto Velho a rua D. Pedro II esquina com a Elias Gorayebe 2641, no bairro São Cristóvão.

********
Depois de o prefeito ter transformado a Funcultural em moeda de troca junto aos vereadores, essa reunião do Conselho de Cultura com certeza vai pegar fogo. Até porque, dependendo do resultado da seção que vai acontecer nesta segunda feira 03, na câmara de vereadores, cuja pauta é a apreciação das denuncias dos nobres vereadores contra possíveis “falcatruas” praticadas em algumas secretarias municipais.  A reunião pode tomar outro rumo.

********
Pelo menos até hoje o presidente da Funcultural é o Marcos Nobre e a amanhã, quem será?

********
O Marquinho reuniu os funcionários da Funcultural e ofereceu um lanche super reforçado para anunciar que a partir daquele momento (sexta feira) ele era de fato e de direito presidente da entidade. Ninguém consegue ter êxito em alguma coisa, se não for pelo esforço e dedicação coletiva, principalmente na vida pública. Os colaboradores da Fundação Cultural de Porto Velho são de fundamental importância para o bom desenvolvimento de nossas atividades, todos unidos, com o mesmo objetivo, longe das fofocas e disputas mesquinhas. Vamo que vamo!!!” discursou Marquinho

********

Voltando a reunião do Conselho presidido pela Golda. O sistema Municipal de Cultura de Porto Velho foi dos primeiros a ser implantado no Brasil, porém até hoje não conseguiu funcionar cem por cento, porque o prefeito da época tenho quase certeza de que propósito, não encaminhou à câmara junto com o Projeto de criação do SMC o valor a ser destinado ao Fundo Municipal de Cultura e com isso, o Sistema funciona precariamente. Por isso essa confusão toda com a produção das festas relativas ao Centenário do Município.

********
Nenhuma das programações que já foram e estão sendo realizadas em comemoração ao Centenário de Porto Velho passou pela apreciação do Conselho Municipal de Cultura.

*******
Por isso a reunião da próxima terça feira, é de vital importância. Até porque, as tais “disputas mesquinhas” citadas pelo Marquinho na sua festa de posse, continuam acontecendo na “Calada da Noite” como sempre dizia o saudoso deputado Hernandes Índio.

*******
E nessa disputa mesquinha, nossa fontes indicam que a Funcultural entrou com muita força como moeda de troca (mais uma vez).

********
Inclusive falam as “matildes” (e se me perguntarem eu nego tudo), que quem deve ou já está mandando na Funcultural é o vereador Jair Montes, aliás, Jair foi um dos vereadores que saiu em defesa do prefeito Mauro tão logo as denúncias começaram a fazer parte dos noticiários local.

********
Não sei qual a ligação do vereador Jair com o Coletivo Caos, mas, se não for nenhuma a direção da Funcultural pode mudar de novo.

********
O certo é que na próxima terça feira dia 04, estaremos participando da reunião do Conselho. Segundo a presidente Golda Barros as pautas a serem discutidas são muitos. Então vamos lá.

********
Com certeza a famigerada Lei 190 o documento que emperra o desenvolvimento cultural em Porto Velho, deve mais uma vez fazer parte das discussões. Assim como o Fundo de Cultura.

********
Falando de tradição! Hoje é dia de prestarmos homenagem aos nossos entes queridos que já partiram para outro plano. É o dia de Finados. Na realidade, é o dia de sabermos que muitos conhecidos ainda estão vivos!

Nenhum comentário: