terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 19.11.14

A respeito da não realização do espetáculo “Autarquia do Humor” marcado para acontecer nos dias 13, 14 e 15 passado no Teatro Palácio das Artes Rondônia e que alguns meios de comunicação divulgaram que a culpa foi da direção da Fundação que administra o Teatro, apuramos o seguinte:

*********
O responsável pelo espetáculo em Porto Velho senhor Wando, segundo o administrador do teatro Ananias que também é o Gerente Administrativo da Secel,
********
O Wando contratou a Produtora do Alexandre para produzir o espetáculo. Essa produtora teria como obrigação, providenciar a liberação do espetáculo junto à prefeitura de Porto Velho.
********
Dentre essa documentação consta o Alvará liberando a realização do espetáculo. É um alvará exclusivo que deve ser solicitado por cada produtor, ou melhor, para cada evento.

*******
Já na semana da realização do espetáculo, segundo Ananias, o Alexandre procurou o Wando e solicitou a rescisão do contrato firmado para a produção do show “Autarquia do Humor”.

*******
Wando então procurou a direção do teatro fazendo proposta para a Fundação assumisse a produção do evento, fato que não foi aceito.
*******
Ao procurar a prefeitura para regularizar a documentação, Wando foi informado que a documentação só poderia ser feita em nome de uma empresa especializada, ele como pessoa física, não poderia realizar o espetáculo. Além disso a solicitação de liberação do Alvará para a liberação de qualquer evento, tem que dar entrada na SEMFAZ no mínimo Cinco (5) dias antes da sua realização.

********
Não cumprido os prazos exigidos pela Prefeitura de Porto Velho o espetáculo não pode ser realizado.

*******
Ao site Rondônia Agora a Superintendente da Secel Eluane Martins explicou:

********
O Teatro não tem Alvará de funcionamento por culpa da prefeitura que perdeu o processo que foi dado entrada em 2009.

*********

Mesmo com a documentação pendente, Eluane garante que a agenda de eventos previstos para acontecer no Teatro até o final deste ano não será cancelada.

*********
“O show “Autarquia do Humor” que deveria ter acontecido no final da semana passada, não aconteceu porque a produção do evento não procurou a prefeitura para pagar as taxas inerentes à organização de um evento desse porte”, declarou.

********

Segundo informações de funcionários do Teatro, a fiscalização do Município teria avisado ainda na quinta-feira para a produção do evento (Autarquia do Humor) que, se realizasse o show, o responsável pela organização seria autuado e pagaria multa.

********
Na manhã de sexta feira passada, o teatro foi notificado para fechar as portas até que a situação esteja resolvida. “Nós estamos em conversação com a prefeitura para que esse problema se resolva, e isso não vai interferir na programação, desde que cada produção tome as devidas medidas junto ao Município para a realização dos espetáculos”, finalizou Eluane Martins.

*******
Sabemos que no meio artístico empresarial, existem muitos “picaretas”. Não estamos dizendo que os responsáveis pelo espetáculo do “Coxinha” agiram de má fé, porém, ficou caracterizado que o responsável pela realização do show não estava preparado para realizá-lo.
*******
Quanto ao artista Iran Delmar assim como o público de Porto Velho foi ludibriado mas, mesmo arcando com os prejuízos inerentes de um fato como o ocorrido, realizou o espetáculo sem cobrar ingresso no município de Candeias do Jamari que fica a menos de 20 quilômetro do centro de Porto Velho.

*******

Da próxima vez vamos tomar mais cuidado!

Nenhum comentário: