quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Adalto Magalha se apresenta no Mercado Cultural

Adalto Magalha considerado um dos mais criativos compositores brasileiros, se apresenta na noite desta sexta feira 28, no Projeto “Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba”, no Mercado Cultural em Porto Velho.
Adalto Magalha nasceu Adalto Magalhães Gavião no di 9 de janeiro de 1945 no Rio de Janeiro e desde muito cedo, se embrenhou pelo mundo do samba carioca freqüentando as rodas de bambas, até que em 1986, ao lado de outros sambistas, participou da gravação do LP “Explosão do Pagode” lançado pela gravadora Fama. Daí pra frente não mais parou de produzir sambas, tendo como parceiros Almir Guineto, Acyr Marques, Adilson Victor, Beto Sem Braço e tantos outros.
É quase impossível alguém que gosta de samba nuca ter ouvido falar de Magalha que é um dos principais, talvez o principal parceiro de Almir Guineto que gravou “Rendição”, sua primeira composição.
Cantores como Zeca Pagodinho, Jovelina Perola Negra, Almir Guineto, Exalta Samba, Fundo de Quintal, Neguinho da Beija-Flor, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Marcelo D2 e Grupo 100% que gravou o mega sucesso “Hoje eu vou pagodear”, gravaram músicas de Adalto Magalha.
Na noite desta sexta feira durante sua apresentação na Fina Flor do Samba coordenada pelo Ernesto Melo, Adalto Magalha estará lançando seu mais novo CD “Não Vivo Sem o Samba” que conta com participações especiais de Almir Guineto, Arlindo Cruz e Dudu Nobre.
O show musical de Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba, conta com o apoio da Funcultural de Porto Velho que aproveita a oportunidade para festejar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro), prestando homenagem aos baluartes do samba em Rondônia Silvio M Santos e Bainha. Os dois compositores de Porto Velho estarão se apresentando na noite de hoje e receberão do Presidente da Funcultural Marcos Nobre Júnior o título de “Cidadão do Samba de Porto Velho”

Nenhum comentário: