sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira 22.11.14

Saiba o que vai acontecer neste final do final de semana culturalmente falando em Porto Velho:

********


A escola de samba Asfaltão promove a partir das 12 horas deste sábado 22, na Casa da Cultura Ivan Marrocos a “Feijoada de Zumbi”, com a participação do Grupo de Samba Pura Raça e convidados tipo Bainha, Waldison Pinheiro, Mávilo Melo, Silvio Santos, Bainha, Carlinhos Maracanã, Ernesto Melo e tantos outros.

********

Lá no Beco Carlos Mader 159, que fica entre a rua Duque de Caxias e a Pinheiro Machado nas proximidades da praça Aluizio Ferreira na sede da Organização Internacional Nova Acrópole acontece o evento comemorativo ao Dia Mundial da Filosofia com o tema “A Filosofia na Educação Humana: Como Valores Transformam o Mundo”.

********
A programação começa às 17h, com a exposição "Da caverna ao Sol". Às 19h, acontece a palestra sobre "O papel da filosofia na Educação Humana" e, às 20h, será o encerramento com um coquetel e apresentações artísticas. A entrada é gratuita.


********

A primeira edição do Canoa Rock Festival acontece no espaço de eventos Taberna (antigo Zé Beer). A banda Far From Alaska, do Rio Grande do Norte é a atração da noite, junto às bandas regionais Sexy Tape, Wari, Versalle, Coveiros, Beradelía e Sir Blues. Os ingressos custam R$ 25 e serão vendidos no local.

********
No Ferrari Black acontece o show musical “Brasil Jamaica” com o musico cantor Ícaro Torreyas às 22 horas. Informações 9275-8044.

********

No Mercado Cultural às 19 horas e um pouquinho, acontece a Roda de Samba de Raiz do Beto Cezar. Beto explica, 19 horas e um pouquinho porque pode ser até as 19h59 só não pode começar as 20h00. Vamos lar curtir um samba de primeira linha!

********

Na Casa da Cultura Ivan Marrocos está a exposição de artesanato da Feira do Sol e as esculturas do Homero Santos. O horário de visita é das 9 as 20h00.

********

Na praça Aluizio Ferreira tem a Feira do Porto com a animação do Tico Marinheiro e muitas atrações. A partir das 18h00. (Hoje e amanhã).

********

Amanhã domingo dia 23, a Confraria das Artes realiza, em Porto Velho, uma homenagem à memória de Zumbi dos Palmares. O evento começa às 19h, com a leitura dramatizada do texto "Angola Janga" e a exibição do filme "Quilombo", às 19h30. A entrada é gratuita. A casa fica na avenida Calama, 1706.


*********
Pelo visto o Teatro Palácio das Artes Rondônia está interditado mesmo, pois não recebemos nenhuma programação para este final de semana.

********

E aí Luiz Carlos quando é que a programação começa pra valer no Teatro Palácio das Artes Rondônia?
********
Será que tem perigo de acontecer alguma coisa no Teatro este ano Luiz?

********
Quais as providencias que a direção da Fundação do Teatro tomou no sentido de liberar o Alvará de funcionamento da casa. Como faz aquela personagem do Zorra Total: Hein, Hein, Hum, Hum!
********
A “Platéia” precisa saber da programação que segundo a superintendente estava fechada até o final do ano. Foi suspensa ou ainda tem chance de acontecer?
********
É com muita satisfação que o Presidente da Funcultural, Marcos Nobre Júnior, convida toda classe artística para prestigiar na próxima quarta-feira (26), o lançamento do "Espaço Béra" na nova sede da Funcultural.

*********

Na ocasião será realizado o lançamento do selo, cartão-postal e o carimbo dos correios em homenagem aos 100 anos da cidade de Porto Velho, além das apresentações musicais e teatrais.

********
Eis a diferença! A turma da Funcultural é do ramo cultural enquanto o da outra!

Nenhum comentário: