segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Lenha na Fogueira - 18;11.14


O artista plástico e escultor Homero Santos que está com a exposição Camélias do Guaporé na Casa da Cultura Ivan Marrocos, esta com o sorriso da largura da “cara”.

*******
Motivo, a exposição foi aberta na noite da última sexta feira dia 14 e quando foi domingo 16, recebeu a visita de um colecionador que comprou mais da metade das obras expostas.

*******
Homero garantiu o Natal da Penha com todos os presentes possíveis. Diz o Carlinhos Maracanã que eles vão romper o ano na cidade boliviana de Buena Vista que ficam em frente a Costa Marques.

*******
Homero exigiu apenas uma coisa do colecionador, que as peças por ele compradas, só sejam retiradas da Galeria Afonso Ligório no dia 1° de dezembro, já que a exposição vai até o dia 30 deste mês.

********
Enquanto isso a exposição continua aberta ao público no horário das 8 as 21h00.

********
Por falar em programação cultural o Joaquim Pedro popularmente conhecido com Kim meu particular amigo, que recentemente deixou a Gerencia de Cultura da Secel, me ligou na manhã de ontem, para explicar o motivo de sua decisão em deixar o cargo de Gerente.

********
Foi uma decisão muito bem pensada, já estava me sentindo estressado, talvez por não ter gozado férias há três anos e por isso resolvi entregar o cargo a Superintendente Eluane.

********
Não houve discussão e nem motivo que possa ser considerado grave. Apenas solicitei a exoneração para descansar por uns dias. Devo esclarecer que me coloquei a disposição mesmo em férias, para colaborar no encaminhamento dos vários projetos que estão aguardando apenas os trâmites burocráticos para serem colocados em prática.

********
Depois das férias, vou decidir se fico ou não na Secel, por enquanto permaneço no quadro. Aproveito para agradecer o apoio de todos em especial a Eluane durante esse tempo que passei na Gerencia de Cultura.
********
Enquanto isso em Guajará Mirim a AFAG realizou mais um encontro dos Filhos e Amigos da Pérola do Mamoré, nos dias 14 e 15.

No encerramento da solenidade de abertura, que contou com a presença do senador Valdir Raupp, o presidente da AFAG Francisco Assunção lamentou o posicionamento de setores da sociedade local, que se manifestaram avesso a realização do encontro, alegando que os turistas e visitantes sujam a cidade. “É de se lamentar que pessoas sejam contrárias a um evento que fortalece a economia da cidade, estreita os laços da família e da amizade, consolida o turismo regional, além de projetar a cidade positivamente na mídia regional e nacional”, declarou Assunção.

*******
Por falar em Guajará Mirim, hoje dia 18 de novembro, a Rádio Educadora está completando 50 anos levando noticia para o Vale dos rios Mamoré. Guaporé, Beni e Madeira além do Pacaás e tantas outras localidades do Oeste brasileiro e boliviano.
********
A rádio nasceu do idealismo primeiro, de um sacerdote médico, Padre Ferdinando Alexandre Bendoraitis, depois, Dom Francisco Xavier Rey, de saudosa memória, primeiro Bispo de Guajará-Mirim. Também a presença de Dom Luiz Gomes de Arruda, conhecido como Dom Roberto: Dom José Vieira de Lima, conhecido como Padre José, de Mato Grosso e que foi padre durante muitos anos e professor em Guajará-Mirim. Frei Luiz dos Reis Pacheco, hoje aposentado no Seminário em Mogi-Mirim, em São Paulo. Esses foram os fundadores e primeiros diretores da emissora. A história da Rádio Educadora não pode deixar de lado a figura e presença sempre marcante do hoje Bispo Emérito de Guajará-Mirim, Dom Geraldo Verdier. (Fonte - Guajará Noticias)
*******

Parabéns aos amigos que fazem a Rádio Educadora de Guajará Mirim.

Nenhum comentário: