terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NAZIF DIZ QUE NÃO É CONTRA PARADA DO ORGULHO GAY

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, esclarece que não é contra a realização da “Parada do Orgulho Gay”. Disse também que, de forma alguma a retirou do calendário de eventos que acontecem na capital de Rondônia. “Eu apenas vetei a emenda que obrigava o Município a arcar com os custos, por entender que isso é de responsabilidade de seus idealizadores”, enfatizou.

Mauro Nazif afirma que defende todo tipo de evento benéfico para o Município, relacionados à cultura ou a busca de direitos para as minorias, mas entende que a prefeitura não tem orçamento para arcar com os custos de todos eles. Por outro lado, não pode custear uns em detrimento de outros.

De acordo com o prefeito, sua gestão se coloca à disposição dos organizadores de eventos para ajudar da melhor forma possível, como a limpeza dos locais, por exemplo, mas não assumir todos os custos, pois existem outras prioridades. “Repito que foi vetada apenas a obrigatoriedade do custeio por parte do Município”, comentou.

Ficha Limpa

Com relação à “lei da ficha limpa”, Mauro Nazif também declarou não ser contra, e que na condição de deputado federal lutou pela sua aprovação. “É uma lei que vale para os órgãos federais e não aos municipais. Por que Porto Velho deve fugir à regra? Isso é engessamento de governo, é impedir o prefeito de trabalhar”, declarou Nazif.

Nenhum comentário: