sábado, 18 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA 19.01.14

A única escola de samba que está ensaiando de verdade é a Acadêmicos do São João Batista. O presidente Pai Beto estruturou a agremiação com aparelhagem de primeira linha e a comunidade dos bairros Tucumanzal, Vila Tupi, Boa Esperança, Eletronorte e é claro, São João Batista está prestigiando os ensaios.

*********
Banana Split, Valcir do Cavaco, Silfarney e a diretoria de harmonia, comandam o esquenta a partir de toda terça feira na sede da azul e branco.

********
Quem passa na BR – 364 sentido Guajará Mirim a noite a partir das 20h00, escuta o rufar dos tambores, pois a sede fica na rua da Beira da Rodovia.

********
O samba de autoria do Mávilo Melo, Valci do Cavaco, Banana e Pai Beto está sendo considerado um dos melhores deste carnaval e a turma já está com a letra na ponta da língua.

********
Enquanto isso, o samba da escola Asfaltão pelo menos até quinta feira, não havia sido gravado. Esse atraso pode fazer com que o CD da Fesec não seja apresentado no dia 1° quando todas as escolas estarão se apresentando na praça Aluizio Ferreira justamente cantando os sambas de 2014.

********
Dizem que a diretoria do Asfaltão está com receio de autorizar a gravação sem que o autor Tavernard esteja presente. Tavernard está em férias no Nordeste e só chega esta semana.

********
Isso é que é consideração e respeito para com o autor da obra. Em outras agremiações o “pobre” do compositor não ganha nem a camisa da harmonia para desfilar na escola.

********
Por falar em escola de samba o presidente da Fesec, não gostou da coluna onde colocamos que as escolas de samba de Rolim de Moura e Costa Marques fazem jus ao repasse que o governo do estado vai fazer a Federação através da Associação Arco Iris.  Não tem jeito Cabeleira, caso essas escolas sejam realmente filiadas à Fesec têm que participar do rateio, é de justiça!

********
Enquanto isso os presidentes de alguns blocos de trio estão preocupados. Veja o que eles postaram no face:

********
Presidentes preocupados com Carnaval da capital. Domingos Tavares presidente do Bloco Porto Fla Urubuzada; Bruno Arruda Presidente do Bloco Murupi; Andrei Presidente do Bloco Jatuarana Sul; Feitosa Presidente do Bloco To de Folga; Sidney Presidente do Carnaleste.

*********
Reuniram-se para discutir os caminhos a ser tomado para carnaval do capital na Zona sul, Leste, Norte, Oeste e Centro.

**********
Até o momento não fomos chamado para falar sobre o famoso TAC que nunca foi cumprindo pelas nossas autoridades MP; PM; Bombeiros; Semtran; Secel; Fulcultural e Blocos de carnaval.

*********
A Uniblocos até o momento também não chamou os blocos para resolver o que tem que fazer para o melhora do nosso carnaval. “Meus amigos temos que mos unir porque senão vai ser difícil fazer cultura. arte. Carnaval em Porto Velho”.

******** 

Obs: Grades de proteção e Banheiro químico tem que ser de responsabilidade do poder público. Prefeitura e Governo. ”A união faz a força” pelo carnaval da capital.

********
O negócio aliviou um pouco com o anúncio da presidente da Funcultural dizendo que a prefeitura de Porto Velho vai disponibilizar aos Blocos R$ 200 Mil.

********
Essa grana deve ser rateada entre mais de 30 blocos filiados à Uniblocos. Faz as conta ao Domingos da Urubizada ver quanto vai dá pra pagar pelo menos o “pipoqueiro”.

*********
Não é fácil colocar um bloco de trio elétrico na rua. As despesas com segurança, grades, cordeiros e banheiros químicos leva quase todo o apurado com a venda das camisetas. O Rei mandou cair dentro da folia. E Lá Vou Eu!

Nenhum comentário: