terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ESCOLAS APRESENTAM SAMBA ENREDO NA PRAÇA

A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, vai realizar a festa de lançamento dos sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho, no dia 1° de fevereiro, durante a Feira do Porto na praça Aluizio Ferreira, a partir das 20h00.
A programação foi discutida na reunião que aconteceu no último dia 3 deste mês, entre a direção da Fesec e os dirigentes das escolas de samba. “Estamos trabalhando com a idéia de também fazer apresentação do CD com os sambas de todas as escolas para o carnaval deste ano”, disse o presidente Rogério Nunes. O maestro Alkbal Sodré produtor do CD, informou a nossa reportagem, que das sete escolas, apenas Asfaltão e Acadêmicos da Zona Leste ainda não gravaram seus sambas, as demais estão com os sambas prontos para serem enviados a São Paulo onde serão masterizados. “Dependemos apenas da liberação por parte da Fesec do numerário referente a pelo menos cinqüenta por cento do contratado, para enviarmos os sambas para masterização em São Paulo”, disse Alkbal.
Na manhã de ontem 07, a presidente da Funcultural de Porto Velho Jória Lima recebeu os dirigentes da Fesec e explicou sobre o andamento do processo de liberação dos subsídios, para as escolas de samba aplicarem na montagem de seus carnavais este ano. “Esperamos que nos mais tardar até o dia 20, tudo esteja resolvido”, disse a presidente. Já à noite a direção da Fesec reuniu as escolas de samba na Casa da Cultura Ivan Marrocos para deliberar sobre as providencias a serem tomadas a partir do resultado da reunião com a Jória. “De ante mão posso garantir que a programação do dia 1° de fevereiro está mantida”, disse o vice presidente da Fesec Antônio Chagas Campo – Cabeleira.
A ordem de apresentação dos sambas enredos dia 1°, na praça Aluizio Ferreira vai obedecer o sorteio realizado durante a reunião do dia 3 que ficou na seguinte ordem:
Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba, Unidos da Rádio Farol (grupo de acesso); Acadêmicos do São João Batista, Os Diplomatas, Acadêmicos do Armário Grande e Asfaltão (grupo especial)

Nenhum comentário: