quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 31.01.14

A grande pedida da noite desta sexta feira é o espetáculo musical, que será apresentado pela Camerata Rondon a partir das 20h00 na praça Aluzio Ferreira.

********
O show da Camerata Rondon faz parte da programação da Teia – Tecendo a Cultural de Rondônia, uma ação do governo estadual através da Secel – Coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia, cuja Teia estadual começa hoje e só termina domingo 2 de fevereiro dia de Iemanjá.

********
Outro show musical que passou a fazer patê da programação da Teia é a apresentação dos sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho que vai acontecer neste sábado 1° na praça Aluizio Ferreira a partir das 20h00.

*******
Por falar nisso, o Diário da Amazônia – Através da coluna do Zekatraca, vai realizar amanhã dia 1°, o Concurso que vai escolher o Melhor Samba de Enredo das Escolas de Samba de Porto Velho – 2014.
********
O samba vencedor vai receber o troféu Sebastião Araujo da Silva – Babá (criado pelo artista plástico João Zoghbi).
*********
O Zé Monteiro tá que ta com a realização da Teia Rondônia dos Pontos de Cultura. Esse evento estava previsto para acontecer no ano passado, mas, por sugestão do Ministério da Cultura só agora foi possível. É uma programação e tanto!

********
Agora vamos divulgar a programação da Associação Curta Amazônia dos amigos Levy e Golda.
********
Foi dada a largada de início das atividades ao 5° Festival de Cinema Curta Amazônia edição 2014. As inscrições de filmes que começam dia 31 de janeiro e vão até o dia 15 de abril. Nessa edição o Festival traz o conceito “Olhar de Cinema na Amazônia”, com a proposta de consolidar, difundir e promover o Cinema Brasileiro em Porto Velho de 1 a 7 de junho.
********
Podem participar produções brasileiras e estrangeiras, com temática livre, filmes nos formatos de longa, média e curta nas categorias de animação, documentário, ficção, experimental e clipes, com produção a partir de 1° de janeiro de 2010. Os títulos serão exibidos na mostra competitiva e paralela. O Melhor Filme receberá o troféu “Arara Azul”.
**********
 De acordo com os organizadores do 5° Curta Amazônia, a iniciativa além de formar novos públicos e platéias através do Cinema, pretende discutir questões ligadas à cultura regional e produção audiovisual na Amazônia, por meio da exibição dos filmes com palestras e atividades que incluem a participação do público em geral. Com objetivos claros e específicos que possam estar contribuindo para a formação de políticas públicas e fortalecimento da cultura regional.

**********
 Os filmes inscritos e selecionados serão exibidos gratuitamente aos estudantes da rede pública e particular de ensino e ao público em geral durante 7 dias de realização do 5° Curta Amazônia, em mostras itinerantes em comunidades e escolas. Lembrando que o tempo dos filmes que o Festival adota será o padrão Ancine (Agência Nacional do Cinema): para curta metragem o tempo de 1 até 15 minutos; média metragem até 69 minutos e longa metragem a partir de 70 minutos. 
**********
O 5° Festival de Cinema Curta Amazônia é uma realização da Associação Curta Amazônia que a cada edição busca parcerias, apoios e patrocinadores para promover e fortalecer o Cinema Brasileiro na Amazônia. Mais informações pelo e-mail festival@curtamazonia.com.
*********

Agora vou me preparar para acompanhar a programação da Teia – Tecendo a Cultura de Rondônia que vai reunir os 30 Pontos de Cultura de Rondônia. Show é com a Orquestra em Ação!

Nenhum comentário: