quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 09.01.14

Você vai à beira do Rio Madeira por qual avenida?

**********
Pela 7 de Setembro! Tem outra avenida ou rua que te faz chegar à beira do Madeira que não seja a 7 de Setembro? Tem a João Alfredo que começa no muro do cemitério dos Inocentes e termina no Cai N’água, mas, só beneficia o pessoal do Mocambo e Baixa da União.

********
Então é bom que o pessoal da Semtran não fique justificando, que a mudança no trânsito da 7 de Setembro, é para beneficiar os turistas que gostam de apreciar o Por do Sol do Rio Madeira, que é conversa pra boi dormir
********
E mais, por aonde será o escoamento dos ônibus? Pela Almirante Barroso ou pela D. Pedro II. De acordo com divulgação da Semtran, a mudança vai até a Rogério Weber o que quer dizer, que quem quiser realmente chegar de carro à beira do Madeira, tem que entrar a direita na Rogério Weber, pegar a Henrique Dias e estacionar na Farquar e descer a pé até a beira do rio o que já é feito nos dias de hoje.

********
Ou então dobrar a esquerda na Rogério Weber e a direita na João Alfredo para chegar ao Cai N’água e no meio de toda aquela sujeira, ficar apreciando o por do sol.

********
A pergunta que não quer calar, é a seguinte: E o tal de terminal de integração previsto para ser construído na Euclides da Cunha como é que fica, se a 7 de Setembro só vai funcionar como corredor de veículos no sentido bairro centro, até a Rogério Weber.

*********
Estão dizendo que o corredor no sentido centro bairro, vai ser pela D. Pedro II. Aí o “busão” chega a Rogério pela Sete de Setembro dobra a direita e enfrenta aquele ladeirão ao lado da Capitania dos Portos.

********
Se o escoamento centro bairro for pela Almirante Barroso, vai dar de cara com a Ladeira do Cemitério dos Inocentes que não é fácil.

*********
Caso realmente a Semtran continue com a idéia de modificar o trânsito da 7 de Setembro, a área da Sete entre a Rogério Weber e a Farquar vai ficar sem razão de ser, pois quem vem das Pedrinhas no sentido da Sete pela Farquar vai ter que optar pela entrada da Rua D. Pedro II ou pela João Alfredo pois a Almirante Barroso começa na Rogério Weber.
*********
Tem mais, só estão pensando na 7 de Setembro da Jorge Teixeira pra beira do Rio. O funcionário público que assina ponto no Palácio Rio Madeira e mora na Sete após a Jorge Teixeira vai ter que utilizar boa parte da BR 319 (Avenida Jorge Teixeira) para poder chegar ao seu destino o que já vem acontecendo.

********
Outra pergunta que não quer calar. De que maneira a mudança no sentido do trânsito da avenida 7 de Setembro vai beneficiar o comércio que só existe realmente, a partir da Marechal Deodoro até a José de Alencar.

********
O que vamos ver é uma Sete de Setembro com carros estacionados dos dois lados, transformando o antigo centro comercial num grande estacionamento.

********
E a Barão do Rio Branco vai servir pra que, já que começa na José de Alencar e termina na Gonçalves Dias. Não vai servir como escoamento da Sete, nem como alternativa pela Gonçalves como acontece hoje.

********
Quem vier da Zona Norte pela Presidente Dutra vai ter que fazer uma super manobra para chegar ao centro comercial, pois a rua termina na Praça Rondon e como não tem estacionamento, o motorista vai ter que entrar na Sete no rumo da beira do rio e parar por ali mesmo.

********
Posso até estar errado (espero sinceramente que esteja), mas, essa mudança de ordem no trânsito da 7 de Setembro, vai dar o maior qüiproquó.

********

Essa é como diz o ditado: “É a verdadeira idéia de jerico!”

Nenhum comentário: