quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 16.01.14

Priscila Alves - Miss Comerciária 2014


 
A jovem Priscila Alves representando a empresa Eletro Seixas,
foi eleita no último sábado 11, Miss Comerciária 2014.
A festa aconteceu no espaço Aquarella Eventos e foi produzida pelo apresentador de televisão J. Júnior. Dezessete candidatas representantes de várias empresas concorreram ao título, o que fez com os jurados tivessem muito trabalho para selecionar as três mais bonitas. As empresas que inscreveram candidatas, organizaram torcidas e lotaram o ambiente que se transformou num ambiente super agitado, com cada torcida gritando mais alto quando sua candidata surgia na passarela, o apresentador Gustavo Sete super experiente neste tipo concurso, a cada candidata que surgia na passarela instigava as torcidas, o que transformou a festa num super espetáculo de animação, simpatia e beleza.
J. Júnior agradeceu os colaboradores e patrocinadores. “Estou bastante agradecido aqueles que acreditaram e apoiaram esse evento, que pela primeira vez realizo e que após este sucesso, vamos sempre realizar”. 
 
2° lugar Miss Comerciária 2.014 Aline Rodrigues 
e terceiro lugar Géssica Santos.

Após a premiação os DJs Ricardo Júnior e Alexandre Potência colocaram os presentes pra dançar até altas horas.


 
Lenha na Fogueira

Ontem foi o dia mundial do compositor. Muitas pessoas nos enviaram mensagem de felicitações. Obrigado!

*********
Na realidade o dia do compositor brasileiro é 7 de outubro, mas, como a turma se lembrou de festejar o dia MUNDIAL tudo bem.

********
Compor é passar para o papel, sentimentos que vem da alma e do coração.

*********
Compor é divulgar a história através da música, é fazer do amor o sentimento maior e da dor, a razão de ser dos apaixonados.

********
Existem diversas formas para uma pessoa ser considerada compositora:, escrevendo música clássica, ou popular. Em cada naipe existem várias divisões. MPB - Música Popular Brasileira que erradamente se diz da música que é feita para a classe média alta. Isso surgiu com a Bossa Nova.

********
Na realidade toda música feita no Brasil por brasileiro pode ser considerada música Popular Brasileira. O rap do Gabriel Pensador, o baião de Luiz Gonzaga, o roque do Paralamas do Sucesso, o sertanejo do Luan Santana, o forró do Calcinha Preta, o carimbó do Pinduca, o tecnobrega da Gabi Amaranto, os sambas enredos das escolas de samba, O funk da Anita enfim, tudo é Música Popular Brasileira.

********
O menino que compõe um funk na favela carioca, é tão compositor quanto um Chico Buarque de Holanda. O que difere é apenas o estilo. Enquanto Buarque faz um rodeio danado pra dizer que aquela mulher se chama “Geni” o funkeiro vai direto ao assunto e escreve que “Ela não anda, ela desfila...”

********
Enquanto o forrozeiro diz que “Você não vale nada, mas, eu gosto de você”, João Bosco e sua MPB fala de “Bandaide no calcanhar” em “Dois pra lá, dois pra cá”; Zezé de Carmargo diz que “É o amor”

********
Enquanto Reginaldo Rossi pede pro Garçon deitá-lo no chão e Noel Rosa pergunta “Com que roupa” vai pro samba, João Nogueira responde que “Ninguém faz samba só porque prefere” em “Poder da Criação”.

********
Enquanto Bado vai pra “Itabirito”, Zezinho Maranhão “Rema, rema, remador”; Silvio Santos canta pro seu “Porto, Velho Porto” e o Ernesto Melo confessa que “Porto Velho, Meu Dengo”.

********
Todo mundo tem um compositor dentro de si. Se você colocar a mão ou até um dedo no coração e começar a fazer contagem das batidas, pode criar uma letra em cima dessa batida e dizer que é uma canção, que não está mentindo.

********
Tudo é música, pode até não ter autor, mas, é composição. O maior compositor ou compositora é a natureza com seus sons do vento, da água, do fogo e até das derrubadas na floresta.
*******
Já viu o som da água que o Bira Lourenço transformou num belo espetáculo? E o som das cachoeiras, da queda d’água e o mato estalando quando está pegando fogo.

*******
É composição pura. Compor uma música popular folclórica é tão difícil quanto compor uma música erudita, com apenas uma diferença.

*******
O compositor de música erudita tem toda capacidade para compor uma peça sobre o folclore.

*******
Já um compositor de música folclórica em sua maioria, não tem capacidade para compor uma música erudita.

*******
Agora quando ouvimos os dois, o compositor erudito tocando uma música e o compositor popular tocando a sua música não existe diferença, porém existe uma particularidade.

********
O compositor erudito só toca se tiver em sua frente uma estante com a partitura da música, enquanto o compositor de música popular precisa apenas do instrumento ou apenas de sua voz para mostrar seu trabalho.

********
Salve todos os compositores do MUNDO pelo dia 15 de janeiro! 

Nenhum comentário: