terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 29.01.14

Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro vai acontecer em Porto Velho A Teia dos Pontos de Cultura de Rondônia – Tecendo a Cultura em Rondônia com vasta programação que envolve shows culturais na Casa da Cultura Ivan Marrocos, teatro Banzeiros e Praça Aluizio Ferreira.

********
O que está pegando é que a Coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia pelo menos até ontem a tarde não havia divulgado qual a programação oficial. Monteiro cadê a programação mermão?

*********
Só sei que o lançamento dos sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho entrou na programação da Teia numa parceira entre Secel e Funcultural.

********
Então os integrantes dos Pontos de Cultura de Rondônia que estiverem em Porto Velho na noite de sábado dia 1° vão apreciar o espetáculo das escolas de samba na praça Aluizio Ferreira.
********
Entre os Pontos de Cultura existem duas escolas de samba> Gaviões do Planalto e Acadêmicos da Liberdade ambas de Rolim de Moura. Os presidentes José Maria e Pachequinho com certeza vão ficar babando, com as nossas agremiações carnavalescas.

*********
Aliás, depois que as escolas de samba do interior, ficaram fora do rateio dos subsídios que serão passados às escolas de samba de Porto Velho via Secel, os carnavalescos de Rolim de Moura também não têm certeza se irão se apresentar no carnaval deste ano, em virtude de até agora, o prefeito da capital da Zona da Mata não ter divulgado se vai ou não subsidiar seus desfiles.

********
Na reunião de ontem entre a Funcultural e a Fesec, os carnavalesco de Porto Velho não ficaram muito satisfeito com a decisão da presidente Jória Lima em não abrir mão da escolha dos jurados das escolas de samba.

********
A turma (por unanimidade) queria que o presidente da Comissão de Jurados fosse o “Cara de Paca”, que nada mais, nada menos, atende também por Silvio Santos – Zekatraca.

********
A Funcultural venceu da Fesec por 1 X 8. Foi isso mesmo, era a presidente Jória Lima contra os representantes das 7 escolas de samba, mais o presidente da Fesec e mesmo assim, ela teve mais argumento que o presidente Cabeleira

*********
Assim sendo o Cara de Paca escapou de “apanhar” dos derrotados nos desfiles das escolas de samba.
*********
Acontece que seja lá quem for o presidente da Comissão de Jurados, não vai escapar de ser chamado de “ladrão” por pelo menos integrantes de cinco escolas.

********
Acontece que das 7 agremiações apenas duas serão eleitas vencedoras: Uma do Grupo de Acesso e Outra do Grupo Especial. No carnaval é assim quem não ganha o título não ganha nada. Segundo lugar é o mesmo que o último.

*******
Que venha a Comissão da Prefeitura pois assim, que vai levar “porrada” é o alcaide e não a presidente. Entendeu Cabeleira!

********
Pelos menos agora as escolas de samba tem uma data para soltar os pré- datados. Dia 10 de fevereiro.

********
Por falar em Funcultural as inscrições para o concurso de marchinha sobre o “Carnaval dos Carnavais” terminam na próxima sexta feira. O compositor interessado deve pegar o Regulamento lá na Funcultural.

********
A escolha será no dia 15 de fevereiro durante o Baile Municipal.
********
...olá nasceu Emannuel Lopes Sales os pais Aldair Sales e Ilza Lopes agradecem a nossa família, amigos e todos que nos apoiaram nesse momento tão importante.


Nenhum comentário: