segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO DO CARNAVAL DE PORTO VELHO


Decretado o período momesco pelo prefeito Mauro Nazif, os blocos iniciam suas atividades e se organizam para os seus respectivos desfiles e a Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, programou diversas ações alusivas ao centenário da capital, que será comemorado este ano.
De acordo com Jória Lima, presidente da Funcultural, no dia 1° de fevereiro será a vez das escolas de samba apresentarem à população seus sambas enredo em evento realizado na praça Aluízio Ferreira. O retorno do tradicional desfile das escolas de samba será no dia 07 de março, com a apresentação das escolas do grupo de acesso e dia 08, com o desfiles das escolas do grupo especial. A apuração dos resultados acontecerá no domingo, dia 09.
Já na edição de 2014 do baile municipal, que trará o tema “Carnaval dos Carnavais”, programado para 15 de fevereiro, será realizado o 1° concurso de marchinhas. “Além da entrega da chave da cidade pelo prefeito ao rei momo e sua corte, personagens folclóricos e históricos do carnaval portovelhense nestes 100 anos serão homenageados na ocasião”, disse Jória.
Este ano outra novidade, é a realização da inédita “Batalhinha De Confetes”, evento especialmente voltado para o público infantil, que acontecerá no mercado cultural no domingo de carnaval, dia 02 de março. Na segunda dia 03, é a vez dos adultos vestirem suas fantasias e participarem da batalha.

Confira a agenda do carnaval 2014:

Data
Evento
Local
Jan/Fev/Mar
Ensaios e desfiles dos blocos de rua.
Pontos diversos da cidade
01 Fev
Lançamento oficial dos sambas enredos de 2014.
Praça Aluízio Ferreira
15 Fev
Baile Municipal, entrega da chave da cidade ao Rei Momo e1° Concurso de Marchinhas.
A definir
02 Mar
Batalhinha de Confetes
Mercado Cultural
03 Mar
Batalha de Confetes
Mercado Cultural
07 Mar
Desfile das escolas de samba do grupo de acesso.
Av. dos Imigrantes
08 Mar
Desfiles das escolas do grupo especial
Av. dos Imigrantes
09 Mar
Apuração dos resultados dos desfiles das escolas de samba.
A definir



Nenhum comentário: