segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 14.01.14

A Homofobia praticada dentro da prefeitura municipal de Porto Velho, foi desmascarada, quando o desembargador Rowilson Teixeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia, indeferiu liminar em ação direta de inconstitucionalidade requerida pelo prefeito de Porto Velho, que busca na justiça impedir a inclusão da Parada do Orgulho Gay no calendário de eventos do município.

********
O interessante é que nosso alcaide é contra a Parada Gay, mas, não é contra o nepotismo e nem contra gastos desnecessários, como foi o caso dos 800 Mil “dados” para uma entidade promover a iluminação natalina em Porto Velho.

 ********
Quanto será que custa a produção da Parada do Orgulho Gay? Com certeza é muito menos que 800 Mil. Pois a única despesa oficial é com a contratação do Trio Elétrico, que não chega a R$ 10 MIL.

*********
Creio que a idéia de pedir Liminar impedindo a realização da Para Gay (oficializada pelo município), não partiu diretamente da cabeça do prefeito Mauro Nazif.

********
Isso deve ter sido idéia de um assessor mal amado. E tem mais, a Parada da Comunidade LGBT que conta com o apoio da prefeitura municipal de Porto Velho é a que é realizada na Zona Leste.

********
A que é realizada pelas ruas do centro comercial de Porto Velho e sai da Praça das Caixas D’água pela Carlos Gomes, Tenreiro Aranha e Sete de Setembro, é por conta das entidades que congregam a categoria LGBT, até bem pouco tempo, quem bancava a maioria das despesas era o governo estadual via convênio.

********
O único transtorno que esses desfiles proporcionam, é a lentidão do Trânsito durante suas realizações.

********
Vale salientar que a “Parada Gay” como ficou conhecida, em se tratando de evento de grande porte, só perde em concentração de pessoas, para o desfile da Banda do Vai Quem Quer. Estou me referindo à parada do centro da cidade. A da amador dos Reis considerada como Municipal também concentra muita gente.

********
Levando-se em consideração a quantidade de participantes nesses desfiles, podemos dizer que a Parada do Orgulho Gay gera muita renda aos munícipes e impostos aos cofres da prefeitura.

********
Ainda bem que o desembargador indeferiu. Porém é uma liminar o que quer dizer, que o processo continua e ainda vai entrar na pauta de julgamento. Vai que o Juiz acate a ação impetrada pela prefeitura. Aí os Gays vão ter de se conformar em desfilar apenas nas esquinas da Carlos Gomes e outras avenidas durante a noite

********
Esperamos que o amigo prefeito Mauro Nazif procure se importar com ações mais urgentes, como é o caso da limpeza da nossa cidade e não ficar brigando na justiça com a comunidade LGBT.

********
Atenção carnavalescos é melhor ficar com a pulga atrás da orelha, pois o ‘home’ assim como o outro médico, parece não gostar de eventos que concentra muita gente, sendo assim o carnaval do centenário pode estar ameaçado.

*******
Inclusive, nossas fontes dão conta, que a Fucultural está prestes a convocar os dirigentes das escolas de samba através da Fesec, para dizer que só tem 350 Mil para investir no carnaval do centenário de Porto Velho.

********
Vale salientar que esses 350 Mil, foram deixados pela administração passada e seria a primeira parcela a ser repassada para as escolas de samba no carnaval de 2013, como não tiveram a capacidade de realizar os desfiles, a grana ficou ‘guardada’ para o carnal deste ano!

*******
Será que o prefeito vai entrar com liminar suspendendo o desfile das escolas de samba no carnaval do centenário de Porto Velho?

Nenhum comentário: