quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA TEM DATA DEFINIDA



A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec e a Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural, em reunião realizada na manhã da última quarta feira 08, em comum acordo com os dirigentes das escolas de samba, acataram a sugestão da presidente da Funcultural Jória de Lima referente às datas dos desfiles no carnaval deste ano.
As escolas de samba Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol integrantes do Grupo de Acesso vão desfilar na sexta feira dia 7 de março e as escolas Asfaltão, Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos do São João Batista do Grupo Especial se apresentarão sábado dia 8 de março. “Sugerimos essas datas, porque queremos que o maior número de espectadores aprecie os desfiles das nossas escolas de samba no carnaval do Centenário de Porto Velho”, justificou Jória. A presidente da Funcultural quer livrar os desfiles das escolas de samba da concorrência dos blocos de trio elétrico que desfilam nos dias oficiais do carnaval, ou seja, 2, 3 e 4 de março. Os carnavalescos dirigentes das agremiações filiadas a Fesec aprovaram a mudança. “Até porque vai acontecer na mesma semana do carnaval oficial”, disse o presidente da Fesec Antônio Chagas Campo – Cabeleira.
Após a definição das datas dos desfiles, os carnavalescos ouviram da presidente da Funcultural que a prefeitura de Porto Velho vai apoiar financeiramente através de convênio, a montagem dos enredos com suas alegorias e fantasias todas as escolas de samba. Diante disso a Fesec abriu crediário nas lojas especializadas onde as escolas de samba estão adquirindo material desde quarta feira passada.

Côrte do Rei Momo


A arquiteta e figurinista Lu Silva foi encarregada pela presidente Jória Lima para criar os figurinos dos integrantes da Corte do Rei Momo que este ano, além dos personagens tradicionais como Maria da Chave, Bobo da Corte, Arauto, Princesas e Rainha e é claro, Sua Majestade o Rei Momo 1º e Único, vai contar com figuras emblemáticas que fizeram e fazem parte da história do carnaval de Porto Velho nesses cem anos. Assim vamos assistir desfiles de personagens como Manelão, Marise Castiel, Leônidas O’Carol Chester, Bola Sete, Juruna, Zé Catraca, Sérgio Valente e muitos outros que de uma maneira ou de outra contribuíram com o carnaval da capital de Rondônia.
De acordo com o presidente da Fesec a programação do dia 1º de fevereiro na praça Aluízio Ferreira, com o lançamento dos sambas enredos de todas as escolas de samba está confirmada, com o inicio as 20h00 e a Acadêmicos da Zona Leste abrindo o espetáculo.


Nenhum comentário: