segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 07.01.14

De acordo com divulgação dos governos, estadual e municipal, o ano de 2014 começa pra valer, a partir de hoje.

*********
Hoje completa um mês que o Zezinho Maranhão foi brutalmente assassinado, por uma irresponsável que anda se fingindo de louca para escapar da prisão, depois que foi beneficiada por uma canetada mal dada!

********
Trinta dias sem o compositor de músicas belíssimas. Zezinho Maranhão jamais deixará de existir para àqueles que gostam de música de qualidade. Descansa em paz amigo e parceiro Zezinho Maranhão!

********

Voltando ao assunto, inicio do ano! Já na manhã de hoje (7), os dirigentes da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, vão se reunir com a presidente da Funcultural Jória Lima. Nessa reunião a pauta principal será o repasse que será efetuado pela prefeitura às entidades carnavalescas, que deverá ser investido na preparação de seus desfiles em março, quando a prefeitura vai realizar o “Carnaval do Centenário” de Porto Velho.
********
Depois do réveillon a turma ficou mais animada e acredita que a PGM não colocará nenhum empecilho na assinatura do convênio.
********
Os carnavalescos apostam que no mais tardar, até o dia 20 deste mês, a grana já esteja a disposição das agremiações carnavalescas.
*******
A turma está tão ressabiada, que até hoje nenhuma escola de samba, como medo de pegar calote, não programou ensaio.
********
As conversas de bastidores dão conta de que a emenda da deputada Epifânia Barbosa em prol das escolas de samba já foi empenhada, mas, como o governo estadual só volta a funcionar a partir de hoje, não temos  como afirmar que essa notícia é verdadeira. Tomara que seja!

********
Quanto à prefeitura de Porto Velho, a reunião que decidirá quanto realmente será disponibilizado para o carnaval, vai acontecer na manhã desta terça feira dia 07.

*******
Tanto que vi com “esses olhos que a terra há de comer”, vários carnavalescos no dia 31 de dezembro passado, na beira do rio Madeira, tentando pular as famosas sete ondas. No caso do Madeirão, são Sete Banzeiros.

*******
A única escola de samba que já está com os figurinos prontos, é a “Acadêmicos da Zona Leste”. Sandro Sarará encomendou e já recebeu os figurinos direto do Rio de Janeiro.

********
Pai Beto presidente da Acadêmicos do São João Batista foi buscar inspiração no estado do Acre, onde a beira do rio Acre levou oferenda aos seus Orixás e retornou super confiante.

********
O Armário Grande ofereceu almoço ao compositor Bainha e família, tentando garantir sua participação não só na composição do samba enredo, mas, como diretor de harmonia.

********
Isso quer dizer, que o Asfaltão pode não contar com a participação do Mestre Bainha em seu desfile deste ano. E o Bainha garante que leva com ele o Oscar e o Zé Baixinho.

********
Segundo o interprete de samba enredo Banana Split da São João Batista, o Hudson Mamede irá lhe ajudar a cantar o samba do Mávilo Melo, Valcir do Cavaco e do pai Beto, na passarela Edson Fróes

*******
Hudson Mamede foi o interprete do samba da Diplomatas no último carnaval, depois firmou contrato e vai cantar o samba da Acadêmicos da Zona Leste que é do grupo de acesso e por isso não o impede de cantar na SJB.

********
Edgley Queiroz e Júnior serão os interpretes da Diplomatas e segundo o Eufrásio está tudo em casa.

********

Enquanto o carnaval não chega, vou entrevistar a escritora Sandra Silva a única brasileira selecionada pela NASA para povoar o planeta Marte. 

Nenhum comentário: