terça-feira, 21 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 22.01.14

Não vejo com muito otimismo a situação atual em que se encontra a cultura e patrimônio local. Estamos perdendo o acervo e a memória de forma muito acelerada e os poderes públicos não têm se importado. As poucas obras regionais que podem ser citadas são inconclusivas e isoladas. As medidas compensatórias das UHEs não deram em nada, apenas maquiaram o fiasco da situação”.  Professor Marco Teixeira em entrevista ao jornalista Analton Alves publicada na edição de ontem 21, neste jornal.

************
E então! Por falar em UHE estive ontem pela manhã cumprindo pauta pelo Decom na Vila (nova) do Teotônio. Aquilo ali merece ser mais bem divulgado, fale quem quiser falar, mas, é um lugar bonito. O trabalho do Consorcio Santo Antônio está muito bem feito. Estou falando pelo olhar do turista, não sei se a comunidade, os que foram transferidos da Vila que existia nas proximidades da Cachoeira acham a mesma coisa.

********
A Setur em parceria com a Fimca, está programando uma série de atividades, no sentido de fomentar o turismo no local. Uma coisa posso garantir, é um local aprazível e ideal para se passar o final de semana com a família, com a namorada, com o namorado, com o caso, com a amante, com a concubina enfim seja lá com quem for.

********
Para completar o lazer, só está faltando alguém construir uma pousada. Aí vai ser o bicho, para inclusive, se passar alguns dias degustando o cardápio a base de peixe no quiosque da dona Valdiza Barros.

********
Quem disse que Porto Velho não tem opção. Vai na Vila do Teotônio pra ver se não tem.

********
Aliás, um bom lugar, para aqueles que não gostam da “fuzarka” carnavalesca, aproveitar para fazer retiro. Basta levar barraca de camping e armar embaixo das frondosas árvores e em cima da grama e passar o dia tomando banho no rio Madeira (lago da Usina de Santo Antônio), pescando ou apenas fazendo trilha ou passeando pelas passarelas que atravessam os igapós.

********
Por falar em carnaval, a noticia publicada ontem neste Diário, sobre a escolha do melhor samba de enredo do carnaval 2014, está mexendo com tudo quanto é compositor.

********
As torcidas já estão sendo organizadas para quando o dia 1° de fevereiro chegar, lotarem a praça Aluizio Ferreira “gritando” e cantando o samba de enredo preferido de cada uma.

********
É pensamento da coordenação, distribuir cédulas de votação entre os populares que estiverem na Feira do Porto na hora da apresentação das escolas de samba, no dia 1° de fevereiro

**********
Inclusive as escolas de samba estão ensaiando quase todas as noites, para ninguém fazer feio na hora da apresentação.

********
Rafael Saideira um dos compositores do samba da Unidos da Rádio Farol diz que não vai ter pra ninguém, inclusive desafia os compositores que fizeram samba para escola do Grupo Especial.

*********
Já o mestre de bateria Paulinho Cachaça da escola da Zona Leste diz que o samba do Ernesto Melo caiu como uma luva na harmonia da bateria. Vai ser o maior espetáculo de conversões!
*********
Dirigentes das escolas de samba de Rolim de Moura ficaram impressionados com a quantidade de brincantes no ensaio da Acadêmicos do São João Batista na noite da última sexta feira. Mesmo com chuva, a turma não arredou o pé do ensaio. “É muita gente sô!” disse o presidente da escola Falcões do Planalto Zé Maria.

********

Amanhã acontece a reunião que vai decidir se as escolas de samba do interior, fazem jus ao repasse dos subsídios que o governo estadual vai fazer para a escolas da Fesec

Nenhum comentário: