sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

FUNCULTURAL PROMOVE CONCURSO DE MARCHINHAS

A Funcultural do município de Porto Velho está com inscrição aberta para o “1° Concurso de Marchinhas Carnavalescas da Funcultural”. Os compositores interessados em participar já devem se inscrever na sede da Fundação à rua Abunã com a Guanabara prédio da Sempla no horário comercial.
As letras das composições devem versar sobre o Tema; “Centenário de Porto Velho”. No Regulamento consta que Porto Velho não tem apenas a EFMM como referencia. “Outros monumentos históricos e eventos culturais fazem parte da história do município”, lembra Jória Lima.
Dez marchinhas serão selecionadas pela comissão avaliadora que será instituída pela direção da Funcultural. As marchinhas selecionadas farão parte do CD que será apresentado e distribuído aos foliões no Baile Municipal que vai acontecer no dia 15 de fevereiro.
O carnaval de Porto Velho segundo a presidente da Funcultural Jória Lima vai contar com ótima estrutura e as escolas de samba receberão subsídios para montarem seus enredos que devem versar sobre o Centenário de Porto Velho. Os desfiles das escolas de samba vão acontecer nos dias 7 e 8 de março na Passarela do Samba Edson Fróes que será montada na avenida dos Migrantes (antiga Costa e Silva) no trecho entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira.

Nenhum comentário: