sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DIÁRIO PREMIA MELHOR SAMBA ENREDO DE PORTO VELHO


O Diário da Amazônia através da coluna do Zekatraca, vai realizar na noite deste sábado 1°, na Praça Aluizio Ferreira, a escolha do Melhor Samba de Enredo entre os sambas para o carnaval de 2014, das escolas de samba de Porto Velho.
A escola de samba cujo samba for classificado em 1° lugar receberá o troféu Sebastião Araújo da Silva – BABA em tamanho grande enquanto os compositores autores da obra vão receber o troféu em tamanho menor.
De acordo com o regulamento já aprovado pelos dirigentes das escolas de samba filiadas a Fesec, a comissão de jurado será composta por um Compositor do samba de cada escola, enquanto a coordenação convidou as seguintes pessoas para fazer parte do júri: Flávio Daniel Pereira da Silva carnavalesco e mestre bateria; Hiran Brito Mendes especialista em produção e escolha de samba enredo da escola de samba Pobres do Caiari, foi presidente da Comissão de Jurados da Fesec por três carnavais, é popularmente chamado de “O Baluarte”. Analton Alves da Silva editor de cultura do Diário da Amazônia, pós graduado em Linguistica Aplicada, Coordenador do Grupo de Estudos e Produções Literárias do Sesc; Silvio José Menezes dos Santos músico compositor e produtor musical vencedor de vários festivais, inclusive como melhor interprete no festival nacional do Sesi.
O concurso vai acontecer durante a apresentação dos sambas enredos 2014 das escolas de samba de Porto Velho numa produção da Fesec em parceria com a Funcultural. É parte da programação cultural da Teia – Tecendo Cultura Rondônia da Secel através da Coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia.
A festa está marcada para começar as 20h00 na praça Aluizio Ferreira.

Nenhum comentário: