terça-feira, 20 de novembro de 2018

Projeto Canta Mercado Será toda terça feira


A Prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, tem fomentado eventos culturais desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves. Podemos citar como exemplo, o Tacaca Musical que acontece todas as quarta feiras, Som Livre que passou a acontecer no Espaço Alternativo, além do Projeto “Tributo ao Menestrel” que já homenageou o sambistas Bainha e o sanfoneiro Zezinho dos Cobras do Forró e no próximo dia 8 de dezembro, vai homenagear o compositor Silvio Santos (Zekatraca). Outro evento que a Funcultural está trazendo de volta, é o Projeto Cinco Meia que a partir do dia 5 de dezembro, passa a ser apresentado durante o Tacaca Musical.
Todos esses Projetos valorizam a produção musical dos artistas locais. Agora a prefeitura está divulgando mais uma programação cultural voltada a musica. O novo projeto da Funcultural será o “Canta Mercado”. Esse projeto será realizado todas as terças-feiras, às 19 horas, no Mercado Cultural, importante espaço físico que faz parte da história da capital rondoniense.
De acordo com Ocampo Fernandes, presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), o projeto fomenta o entretenimento local, a arte e a cultura da região no período em que os demais projetos, como o Som Livre, ficam impedidos de serem executados por causa das chuvas. Ainda conforme Ocampo, outra proposta é dar oportunidade aos artistas da terra, além de promover a ocupação adequada do Mercado.
A primeira edição do evento será no próximo dia 27 e terá a apresentação de Rodrigo Moraes, Banda Jo Nós, Coveiros e Guerrilha S/A. (Comdecom)

Nenhum comentário: