sábado, 17 de novembro de 2018

Lenha na Fogueira - 18.11.18


Neste domingo 18, a Associação Salve Jorge na Vila Tupi, recebe os folcloristas a partir das 16 horas, para o evento “O Melhor do Quadrilhão Elétrico” protagonizado pelos Levantadores de Toada e cantores de quadrilhas Fábio Góis e Thiago Paiva junto com o sanfoneiro maestro Uelington Costa.
********
O encontro é mais um esquenta para o show do Levantador de Toadas do Boi Garantido de Parintins Sebastião Júnior que vai acontecer no próximo dia 24, numa realização do Boi Bumbá “Estrela de Fogo” e do grupo de dança “Waitiku Mayakan”
********
Já confirmaram presença as quadrilhas: Junina GirassolJunina Mocidade Junina, Junina Jucadiro eJunina Matutos do Guaporé.
********
Nesse encontro também vai acontecer ensaio dos itens que irão se apresentar no show do SebastiãoJúnior. Na realidade, durante o evento será eleita a melhor “Porta Estandarte Gay” da dança de Boi Bumbá.

********
O presidente do Estrela de Fogo Alex informa que também estarão se apresentando as Porta Estandartes oficiais dos grupos de bumbás filiados a Guarnecer.
*********
Parabéns em especial ao Fábio Góis, ao Thiago e ao maestro Uelington Costa pela realização do “Quadrilhão Elétrico” e ao Alex pelo ensaio das Porta Estandartes. Vamos ao salve Jorge a partir das 16 horas.
Atenção museólogos.
*******
O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram disponibilizou nesta quarta-feira (14) a publicação eletrônica Cadernos Museológicos: Planejamento e Realização de Exposições. Escrita pela museóloga Maria Ignez Mantovani Franco, o livro tem como objetivo auxiliar dirigentes e técnicos de museus e outros profissionais que atuam na área de organização de exposições.
********
Além de aspectos conceituais ligados à organização, planejamento e realização de exposições a publicação trata de temas como curadoria, expografia, educação, segurança, acessibilidade, comunicação, mídias sociais, avaliação e gestão, além de informações e procedimentos característicos do controle técnico de coleções patrimoniais, abrangendo aspectos de documentação e negociação de empréstimos de obras, recomendações de conservação preventiva, condições de seguro de bens musealizados, modelos de embalagem, características de transporte, estratégias e logística de deslocamentos nacionais e internacionais, assim como questões de segurança atinentes a operações e acervos envolvidos.
********
A publicação Planejamento e Realização de Exposições é o terceiro volume da Coleção Cadernos Museológicos, que visa disponibilizar conhecimentos técnico-científicos voltados para os profissionais do campo museológico brasileiro.
*********
Os outros dois volumes da Coleção, Acessibilidade a MuseusSegurança em Museus, também estão disponíveis para download gratuito no site do Ibram.
*********
Vem aí o show “Sílvio Santos de Todos os Ritmos”. Esse show acontecerá no dia 8 de dezembro, pelo Projeto “Tributo ao Menestrel” criado e coordenado pela Funcultural de Porto Velho, leia-se Antônio Ocampo Fernandes.
********
Como estamos envolvidos nesse espetáculo de corpo, alma e presença física, podemos afirmar que estamos, sob a direção do Silvinho Santos, trabalhando para que o espetáculo seja dos melhores já apresentados dentro do Projeto da Prefeitura.

*******
Os ensaios começam nesta semana com os músicos trabalhando os arranjos criados pelo Silvinho.

********
A partir de agora, considere-se convidado a prestigiar o meu show “Sílvio Santos de Todos os Ritmos” que vai contar com as participações especiais do Bado, Lairton Rocha, Zezinho dos Cobras, As Pastoras do Asfaltão e é claro, do Silvinho Santos.

********
Dia 8 de dezembro as 19 horas, no Mercado Cultural.

Nenhum comentário: